Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Equipe “Branca” vence Grand Prix SENAI de Inovação em Teresina

Participaram 30 alunos do CFP Cândido Athayde, divididos em seis equipes, oriundos dos cursos de Aprendizagem: Mecânico de Manutenção, e Assistente Administrativo.

Após 10 horas de pesquisa, trabalho em equipe, discussão e planejamento, a escuderia “Branca” foi a grande vencedora do Grand Prix do SENAI Piauí, uma corrida de inovação em que equipes multidisciplinares desenvolvem e prototipam soluções inovadoras para um desafio que melhore a competitividade das indústrias piauiense, que começou no último dia 17 e terminou na última sexta-feira (28/06).

Os vencedores desenvolveram um sistema de sensores via aduíno para identificação de vazamento, acionamento de exaustores e alarmes, para uma evacuação rápida e segura dos colaboradores da empresa. A equipe ‘Branca’ detalhou o projeto como sendo de alta confiabilidade e baixo custo, ressaltando ainda sobre a importância de um treinamento envolvendo a Brigada de Incêndio e funcionários.

  • Foto: Divulgação/AscomCompetição do SENAI PiauíCompetição do SENAI Piauí

Para a interlocutora do projeto, Mônica Lira, que acompanhou todo o processo das escuderias durante o Grand Prix, o mais gratificante foi ver a evolução dos alunos. “Todas as equipes se esforçaram muito, estudaram e planejaram. Acredito que essa atividade é uma forma de preparar nossos alunos para desafios reais que eles vão encontrar no mercado de trabalho, estimulando a inovação e a criatividade sem se esquecer da importância do planejamento”, concluiu.

Participaram 30 alunos do CFP Cândido Athayde, divididos em seis equipes, oriundos dos cursos de Aprendizagem: Mecânico de Manutenção, e Assistente Administrativo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.