Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Partido Novo fará processo seletivo para escolher candidatos

Conforme o coordenador do Núcleo estadual do Partido NOVO, Wallace Miranda, o processo seletivo deve ter início nos próximos dias, indo até o mês de outubro deste ano.

O Núcleo estadual do Partido NOVO confirmou nesta segunda-feira (1º), que deve dar início ao processo seletivo para escolher o candidatos da sigla à Prefeitura de Teresina e para Câmara Municipal nas eleições de 2020.

Conforme o coordenador do Núcleo estadual do Partido NOVO, Wallace Miranda, o processo seletivo deve ter início nos próximos dias, indo até o mês de outubro deste ano e busca encontrar um candidato para a gestão da Capital, com o perfil do partido. Além do processo para prefeito também será realizado para o cargo de vereador.

“O processo seletivo para prefeito vai começar nos próximos dias, ele vai até o mês de outubro desse ano. Para vereador, o processo vai iniciar em agosto e vai até o mês de fevereiro do próximo ano. No processo para prefeito buscamos encontrar um perfil de gestor para nossa Capital e o perfil de vereador deve ser mais para o Legislativo. A intenção do processo seletivo é a gente ser bem representado. No Partido NOVO a gente tem esse zelo muito grande dos nossos mandatários”.

  • Foto: Davi Fernandes/GP1Wallace MirandaWallace Miranda

“A cidade de Teresina está capacitada para participar das eleições do próximo ano, de acordo com nossos critérios, os critérios do Partido NOVO. Essa é a única cidade do Piauí a participar dessas eleições com o NOVO e pretendemos colocar nosso candidato a prefeito e vereadores aqui na nossa Capital”, informou.

Como funciona o processo

Ainda de acordo com Wallace Miranda, o processo seletivo do NOVO vai passar por algumas fases em busca dos candidatos. As fases vão ser baseadas no conhecimento do candidato sobre o partido, no plano de governo que o candidato tenha para a Capital e o não uso de dinheiro público para a campanha.

“O processo do partido NOVO tem algumas fases, o candidato precisa mostrar que está entendendo os princípios do partido, entender a nossa dinâmica de não usar fundo partidário e eleitoral, reduzir assessores, reduzir gasto com verba de gabinete, fazer uma gestão eficiente. Outras fases vão avaliar se o candidato tem mesmo o perfil de gestor, se tem um plano de governo para Teresina. Não usamos dinheiro público, então vamos fazer uma campanha por doação de filiados e outros doadores, nosso filiado paga por mês R$ 29, que ajuda a manter o diretório e também para a campanha, então vai ser uma campanha mais enxuta, a gente pretende gastar aqui em Teresina, somando a candidatura de prefeito e vereadores algo em torno de R$ 5oo mil, que é menos do que qualquer outro partido vai gastar no próximo ano”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Direção do Partido Novo confirma visita de João Amoêdo a Teresina

Partido Novo reúne filiados e simpatizantes durante encontro em Picos

Partido NOVO realiza evento de lançamento de plataforma em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.