Fechar
GP1

Floriano - Piauí

Empresários sonegaram R$ 70 milhões em impostos, diz Gaeco

De acordo com o Gaeco, os presos fazem parte de uma organização criminosa que utilizada empresas fantasmas para a criação de créditos fiscais fictícios e, desse modo, conseguir realizar a son

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Piauí informou que os dois empresários presos na manhã desta quinta-feira (18) durante a “Operação Créditos Ilusórios”, deflagrada no município de Floriano, sonegaram cerca de R$ 70 milhões em impostos.

Os empresários são Josué Neto Soares Costa e Rogério de Holanda Soares. De acordo com a coordenadora do Gaeco, Débora Geane Aguiar Aragão, os dois presos fazem parte de uma organização criminosa que utilizava empresas fantasmas para a criação de créditos fiscais fictícios e, desse modo, conseguir realizar a sonegação.

  • Foto: Divulgação/ MPPIDébora Geane Aguiar AragãoDébora Geane Aguiar Aragão

“Essa investigação promovida pelo GAECO do Maranhão e Polícia Civil visa apurar a existência de uma organização criminosa que utiliza empresas fantasmas ou de fachada com a única finalidade de criar créditos fiscais fictícios e assim sonegar tributos em vultosas operações fiscais que chegam a, aproximadamente, 70 milhões de reais”, comentou.

Além das prisões, foram cumpridos também mandados de busca e apreensão nas empresas Erres Empreendimentos Comercial LTDA, de propriedade dos dois empresários, e RR Contas, de propriedade apenas de Josué Neto. Participaram da ação as Polícia Civil e Militar do Piauí, Secretaria de Fazenda do Piauí a Polícia Civil do Maranhão e a Secretaria de Fazenda do Maranhão.

Outro lado

Em nota, a assessoria da R&R Contas disse que a empresa não é investigada e que Rogério está prestando esclarecimentos, dando apoio e colaborando com as investigações, sempre primando pela justiça e veracidade dos fatos.

Confira abaixo a nota na íntegra:

Nota de Esclarecimento

Sobre as ações realizadas pelo GAECO/MA e Polícia Civil do Maranhão, a R&R Contas esclarece de pronto que a empresa não é investigada. Informamos ainda que o diretor administrativo, Rogério de Holanda Soares, está prestando esclarecimentos, dando apoio e colaborando com as investigações, sempre primando pela justiça e veracidade dos fatos.

Importante deixar claro que das 32 empresas ditas investigadas pela ação do GAECO, apenas 4 (quatro) são clientes do escritório R&R Contas, que tem 25 anos de mercado prestando serviços para milhares de clientes sendo reconhecido pela ética, profissionalismo e legalidade de seu trabalho. Por fim, a empresa esclarece que segue prestando serviços normalmente com a excelência de sempre e confiando na ação da Justiça para que a verdade prevaleça.

R&R Contas -

NOTÍCIA RELACIONADA

Gaeco deflagra operação e empresários são presos por sonegação fiscal

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.