Fechar
GP1

Inhuma - Piauí

Valdeci aguarda aval de Bolsonaro para escola receber seu nome

Em entrevista ao GP1 nesta quinta-feira (25) o presidente do Sesc, Valdeci Cavalcante, explicou que a ideia dar nomear a escola de Jair Messias Bolsonaro foi dele.

Em entrevista o GP1 nesta quinta-feira (25), o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac no Piauí, Valdeci Cavalcante, disse que aguarda o aval do presidente Jair Bolsonaro (PSL) para nomear uma escola militar em Parnaíba.

A primeira escola militar de Parnaíba deverá se chamar Jair Messias Bolsonaro e foi alvo de críticas. De acordo com a Lei nº 12.781 de 2013, que dispõe sobre logradouros públicos, é proibido atribuir nome de pessoa viva a bem público pertencente à União ou à pessoas jurídicas da administração indireta.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Valdeci CavalcanteValdeci Cavalcante

Valdeci explicou que o Sesc é uma iniciativa privada e que além do presidente Jair Bolsonaro, o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, também será homenageado. A única pendência agora é o aval de Bolsonaro.

“O Sesc é uma iniciativa privada. Lá já tem uma placa de homenagem a ele e outra de homenagem ao Mão Santa. Lá é uma escola de 100 anos e tem um salão nobre que vai receber o nome de prefeito Mão Santa. A escola já está pronta para receber o nome, basta ele aceitar. Não posso colocar o nome sem ele dizer que aceita”, explicou.

A ideia de colocar o nome da escola de Jair Bolsonaro foi de Valdeci Cavalcante. Ele explicou à nossa reportagem que vários jovens parnaibanos aspiram a carreira militar por conta do histórico de militares do município.

“Bolsonaro é um militar e Parnaíba teve em 1873 um decreto imperial criou uma escola de aprendiz de marinheiro de Parnaíba. Essa escola de aprendiz de marinheiro funcionou até 1915. Parnaíba tem forças armadas da Marinha, Aeronáutica e Exército e além do Batalhão da Polícia Militar. O pessoal parnaibano aspira muito por uma carreira militar”, continuou.

Rigidez

O presidente do Sesc disse ainda que a escola vai ter um ensino formal, onde os alunos vão “cultivar o amor à pátria”.

“A escola terá a metodologia do Sesc com administração militar, onde os alunos vão cultivar o amor à pátria, cultivar o civismo, a ética, uma boa formação, educação diferente dessas escolas do PT que é todo mundo pichando escola, se beijando na sala de aula. Isso não vai ter nas escolas do Sesc nunca, especialmente em uma escola do Sesc com formação militar”, afirmou Cavalcante.

Primeira escola

“Essa escola militar do Sesc em Parnaíba vai ser muito importante porque vai ser uma escola pioneira. Vai ter uma escola militar em cada estado do Brasil. A de Parnaíba vai ser a pioneira, como se fosse a experiência”, finalizou.

Bolsonaro em Parnaíba

A assessoria da prefeitura de Parnaíba confirmou na última quarta-feira (24) ao GP1 que o presidente Jair Bolsonaro virá ao Piauí para participar das comemorações do aniversário da cidade. Na ocasião, no dia 14 de agosto, Bolsonaro deve inaugurar a escola do Sesc.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonaro aceita convite de Mão Santa e confirma ida a Parnaíba

Bolsonaro pode participar da comemoração do aniversário de Parnaíba

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.