Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Comerciantes reclamam de alterações na Rua São Raimundo em Teresina

Com a mudança, alguns comerciantes que possuem estabelecimentos na via se sentiram prejudicados.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 6 Comerciantes não aprovaram a nova mudança Comerciantes não aprovaram a nova mudança
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 6 Com a mudança, será permitido realizar uma conversão à esquerda Com a mudança, será permitido realizar uma conversão à esquerda
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 6 Comerciantes reclama da ciclovia na rua Comerciantes reclama da ciclovia na rua
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 6 A Rua São Francisco irá ter apenas um sentido A Rua São Francisco irá ter apenas um sentido
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 6 Comerciante Arimatéia Pereira Comerciante Arimatéia Pereira
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 6 Cruzamento da Rua São Raimundo com a Barão de Castelo Branco Cruzamento da Rua São Raimundo com a Barão de Castelo Branco

A partir deste sábado (27), a Rua São Raimundo vai possuir apenas um único sentido. Com a mudança alguns comerciantes que possuem estabelecimentos na via se sentiram prejudicados. Além de passar a ser um único sentido, a rua vai contar com uma ciclovia.

O comerciante Arimatéia Pereira, que possui um estabelecimento na Rua São Raimundo há mais de 25 anos informou que a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), não consultou nenhum comerciante antes de realizar as mudanças e acredita que ficaria melhor deixar a via com dois sentidos, como estava.

“Acredito que está ruim porque vai prejudicar os comerciantes. A Strans não veio aqui, não falou com ninguém, era melhor ter deixado do jeito que estava, com dois sentidos. Eu trabalho aqui há mais de 25 anos e agora as vendas vão cair mais, a pessoa não pode chegar aqui e estacionar o carro, porque vai ficar em cima da ciclovia e até mesmo quando chegar o caminhão para descarregar a água mineral vai ficar ruim”, relatou.

Rosimeire Nelson Matos possui um depósito de água há mais de 10 anos, e reclamou que devido a ciclovia vai ficar ruim para receber os produtos em seu estabelecimento, pois é proibido estacionar no local. “Eu trabalho há mais de 10 aqui, com a mudança vai ficar ruim para nós por causa da ciclovia que atrapalha o cliente de estacionar o carro e o caminhão quando vem deixar nossos produtos aqui. As vendas já estão fracas e desse jeito eu não sei como vai fazer”, disse a comerciante.

Com a mudança feita pela Strans a rua terá somente o sentido Centro/Bairro. Com isso os condutores de veículos vão poder fazer a conversão para esquerda no cruzamento da rua com a Avenida Barão de Gurguéia.

Para ordenar o trânsito, um semáforo começará a funcionar no cruzamento da Barão de Castelo Branco com a São Raimundo. Os agentes estarão no local para orientar os motoristas.

Outro lado

Procurada na noite desta sexta-feira (26), a assessoria de comunicaçã da Strans informou que realizou três reuniões com os comerciantes da Piçarra, que tudo foi conversado com eles e que a maioria aceitou as mudanças.

NOTÍCIA RELACIONADA

Rua São Raimundo em Teresina terá sentido único a partir de amanhã

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.