Fechar
GP1

Valença do Piauí - Piauí

Condenado por agredir o próprio pai é preso pela PM em Valença

Contra ele havia um mandado de prisão em aberto em virtude de uma condenação por violência doméstica contra o próprio pai, no ano de 2016.

Um homem identificado como Lucas Hermínio de Morais Santos, 27 anos, foi preso pelos policiais da Força Tática da Polícia Militar de Valença, na manhã deste sábado (27). Contra ele havia um mandado de prisão em aberto em virtude de uma condenação por violência doméstica contra o próprio pai, no ano de 2016. Ele era considerado foragido da Justiça.

Segundo narra a denúncia do Ministério Público, por volta das 16h do dia 27 de março de 2016, o Lucas Hermínio agrediu seu pai, agarrando-o pelo pescoço e sufocando-o com um estrangulamento conhecido como “gravata”, ao tempo em que lhe desferia vários socos no rosto. As agressões só tiveram fim quando a avó de Lucas, uma idosa de 75 anos, disse que iria chamar a polícia. O acusado então resolveu soltar o pai e partiu em direção a sua avó. Ele acabou a empurrando, fazendo com que a idosa caísse e batesse a cabeça em um muro.

Na época dos fatos Lucas Hermínio chegou a ser preso, mas conseguiu o relaxamento da prisão. O Ministério Público interpôs recurso pedindo ainda a condenação do réu, que foi atendida pelo juiz de Direito da Vara Única da Comarca de Valença do Piauí, Juscelino Norberto da Silva Neto, no último dia 29 de abril de 2019.

O juízo fixou pena-base em um ano e quatro meses de reclusão, em regime semiaberto, e ainda suspendeu os direitos políticos de Lucas Hermínio de Morais Santos, enquanto durarem os efeitos da condenação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.