Fechar
GP1

Buriti dos Montes - Piauí

MPT investiga denúncia contra gestão do prefeito José Valmi Soares

A portaria nº 432.2019 foi assinada pelo procurador Edno Carvalho Moura, na última sexta-feira (02).

O Ministério Público do Trabalho no Piauí instaurou inquérito para investigar denúncia contra o Município de Buriti dos Montes, administrado pelo prefeito José Valmi Soares. A portaria nº 432.2019 foi assinada pelo procurador Edno Carvalho Moura, na última sexta-feira (02).

O objetivo é investigar denúncia de que o município viola a legislação justrabalhista ao deixar de elaborar o PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais), que visa estabelecer medidas que eliminem, reduzem ou controlem esses riscos em prol da preservação da integridade física e mental do trabalhador.

A NR-9 (Norma Regulamentadora) determina a obrigatoriedade de elaboração e implementação do PPRA por todos os empregadores e instituições que admitam trabalhadores como empregados.

O procurador destacou na portaria que se verídica, a irregularidade relatada tem repercussão coletiva e envolve interesses transindividuais de trabalhadores.

Outro lado

O prefeito não foi localizado pelo GP1.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.