Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Morador é flagrado ateando fogo em vegetação no Paulo de Tarso

Devido a situação, a SDU Norte coletou os dados e em seguida ele foi autuado dentro da lei de queimadas.

Helio Alef/ GP1 1 / 6 Tenente Sebastião Domingos Tenente Sebastião Domingos
Helio Alef/ GP1 2 / 6 Local onde foi ateado fogo Local onde foi ateado fogo
Helio Alef/ GP1 3 / 6 O acusado foi autuado pelo crime O acusado foi autuado pelo crime
Helio Alef/ GP1 4 / 6 A fumaça gerada provocou danos respiratórios A fumaça gerada provocou danos respiratórios
Helio Alef/ GP1 5 / 6 A Defesa Civil realiza ações de conscientização A Defesa Civil realiza ações de conscientização
Helio Alef/ GP1 6 / 6 O local atingido é uma vegetação no residencial Paulo de Tarso O local atingido é uma vegetação no residencial Paulo de Tarso

Com a chegada do período do BR-Ó-BRÓ, a Defesa Civil Municipal de Teresina, juntamente com o Corpo de Bombeiros estão realizando ações que visam prevenir queimadas em áreas que possuem maiores riscos de incêndio na Capital. Na manhã desta sexta-feira (09), um homem foi autuado após ser flagrado ateando fogo em um terreno de vegetação no residencial Paulo de Tarso, na zona norte de Teresina.

Em entrevista ao GP1, Sebastião Domingos, da Defesa Civil Municipal, alertou que além de prevenir as queimadas neste período do ano, a ação visa evitar os transtornos que são acarretados pela fumaça, que chega a agravar a saúde de pessoas de áreas vizinhas.

“A Defesa Civil Municipal de Teresina esse ano está entrando com uma ação junto com o Corpo de Bombeiros, ação de combate e ação preventiva no sentido de reduzir o número de queimadas dado os transtornos trazidos à população, sobretudo a questão da fumaça, que termina sendo secundarizada, mas que muito agrava a saúde dos moradores nas áreas vizinhas dos locais onde são realizadas queimadas”, disse.

Na manhã de hoje, a Defesa Civil flagrou um homem que estava ateando fogo em uma área de vegetação e com isso afetou moradores da localidade, que informam se tratar de uma ação rotineira do acusado.

“Agora no nosso monitoramento de praxe a gente flagrou um cidadão ateando fogo no mato, em uma área habitada e a fumaça entrando nas casas dos moradores e causando transtornos respiratórios, inclusive, verificamos uma pessoa que está acamada e teve alta do hospital recentemente justamente por questões de problemas respiratórios e estava mais uma vez no meio da fumaça. O ato dele, segundo os vizinhos, já é rotineiro”, ressaltou.

Devido a situação, a SDU Norte coletou os dados e em seguida ele foi autuado dentro da lei de queimadas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.