Fechar
GP1

Picos - Piauí

Edilberto Cirilo será o novo presidente do PCdoB de Picos

Edilberto Cirilo de Sousa vai substituir Joaquim Guedes no comando da sigla no município de Picos.

O secretário municipal de Transportes, Trânsito e Mobilidade Urbana, Edilberto Cirilo de Sousa, será o novo presidente do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), em Picos. Ele vai substituir a Joaquim Guedes, que ficou no comando da sigla por três mandatos consecutivos.

A eleição de Edilberto Cirilo e dos demais membros da executiva municipal do PCdoB acontece nesta sexta-feira, 20, durante conferência do partido. O evento está previsto para as 19 horas no auditório do Picos Hotel. Os eleitos cumprirão um mandato de dois anos. O diretório é composto por 23 membros e eles elegem a direção do partido.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Edilberto Cirilo de Sousa assumirá comando do PCdoB em PicosEdilberto Cirilo de Sousa assumirá comando do PCdoB em Picos

Além das lideranças locais, militantes e simpatizantes do PCdoB, a Conferência Municipal contará com a presença do presidente da executiva estadual, Osmar Júnior, que é Secretário de Governo do Estado do Piauí. Também devem participar autoridades e representantes de outras agremiações partidárias.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Joaquim Guedes, atual presidente do PCdoB de PicosJoaquim Guedes, atual presidente do PCdoB de Picos

“O objetivo do encontro é renovar a diretoria! A cada dois anos nós temos feito isso no PCdoB elegendo novos dirigentes e o diretório. Será Chapa única encabeçada por mim. Já fui presidente três vezes e estou voltando agora para dá continuidade ao trabalho que vem sendo feito pelo atual presidente, Joaquim Guedes” – ressaltou Edilberto Cirilo.

Metas

Edilberto Cirilo anuncia que a meta principal da nova direção do partido é eleger vereador. Segundo ele, o partido tem bons nomes como Teles, Antônio Moura, Jorge Madeira, Ted Rapp e tantos outros. Por isso, acredita que agora chegou o momento de o PCdoB deixar de apenas participar só como coadjuvante, mas de ser titular e ter um vereador definitivo na Câmara Municipal de Picos.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Suplente de vereador Antônio Moura (PCdoB)Suplente de vereador Antônio Moura (PCdoB)

O PCdoB faz parte da base de sustentação ao prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT) e, desde o início da administração comanda a Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Mobilidade Urbana, cujo titular é Edilberto Cirilo de Sousa. O partido conta com o suplente de vereador Antônio de Moura Martins, que na atual legislatura já assumiu interinamente o mandato em três oportunidades.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.