Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Kleber Montezuma vai participar de reunião do MEC em Brasília

Apenas as cinco secretarias municipais com melhores índices receberam o convite para participar da reunião, que acontecerá nos dias 10 e 11 de fevereiro.

O secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma, foi convidado pelo Ministério da Educação (MEC) para participar de uma reunião de trabalho da Secretaria de Ensino Básico em Brasília nos dias 10 e 11 de fevereiro. Apenas as cinco secretarias municipais com melhores índices receberam o convite.

Ao GP1, Montezuma informou que recebeu o convite por parte do secretário de Ensino Básico Jânio Carlos Endo Macedo, quando o mesmo esteve em Teresina, em uma visita para conhecer o trabalho da Secretaria Municipal de Educação (Semec). “Vamos passar esses dias nessa reunião de trabalho com mostrando a eles como estamos fazendo nosso trabalho na áreas de educação em Teresina, como estamos dando solução para problemas que são crônicos no Brasil inteiro”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Kleber Montezuma Kleber Montezuma

De acordo com o gestor da Semec, um dos grandes problemas enfrentados no Brasil atualmente é o atraso na alfabetização das crianças. “A idade certa é os seis anos de idade, e aqui em Teresina, em 2019, mais 87% dos nossos alunos terminaram o primeiro ano do ensino fundamental alfabetizados”, declarou.

Para Montezuma, estar entre as cinco secretarias municipais escolhidas para participar do encontro em Brasília é um sinal positivo para Teresina. “Nossos professores têm feito um trabalho fantástico nas escolas. Estão colocando nossa educação em nível nacional, então isso é motivo de orgulho para todos nós, porque os investimentos estão tendo retorno”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.