Fechar
GP1

Teresina - Piauí

DHPP identifica homem morto com facada no peito no Centro de Teresina

De acordo com o delegado Walter Cunha, responsável pelo caso, a partir de agora será possível remontar o convívio social de Sérgio Ricardo na tentativa de chegar até o suposto autor do crime.

Os policiais do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa – DHPP – já identificaram o homem que foi esfaqueado e encontrado morto no centro de Teresina, no dia 31 de dezembro de 2019, próximo a Secretária Municipal de Administração e Recursos Humanos (SEMA). Trata-se de Sérgio Ricardo Mendes do Nascimento, de 39 anos. Na última sexta-feira (03), o GP1 havia divulgado um vídeo com imagens de uma câmera de segurança, que auxiliaram na identificação da vítima.

De acordo com o delegado Walter Cunha, responsável pelo caso, a partir de agora será possível remontar o convívio social de Sérgio Ricardo na tentativa de chegar até o suposto autor do crime, que aparece no vídeo indo em direção à vítima com uma faca na cintura para matá-la. A câmera de segurança registrou ainda uma terceira pessoa, que presenciou o crime e ainda não foi localizada.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Sérgio Ricardo Mendes do NascimentoSérgio Ricardo Mendes do Nascimento

“Pessoas próximas à família, que tiveram acesso à reportagem no portal, viram o vídeo, reconheceram a vítima e comunicaram a mãe, ainda no final de semana. Ontem ela compareceu no DHPP, informou que ele havia deixado a Major César no dia 24, durante saída temporária, e nos deu informações que vão ajudar na identificação da autoria deste crime de homicídio”, pontuou.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Delegado Walter CunhaDelegado Walter Cunha

Ainda de acordo com o delegado, Sérgio Ricardo saiu de casa no último dia 24, afirmando que se encontraria com a namorada, no entanto, foi para o centro de Teresina e desde então não havia sido mais localizado por seus familiares.

“Ele saiu no dia 24 de dezembro, passou dois dias em casa e veio para Teresina. Nesse período, até ser morto, ele ficou na rua. Foi nessa ocasião em que a gente suspeita que ele tenha cometido o furto qualificado e desse crime ou alguma vingança anterior aconteceu o homicídio”, acrescentou o delegado Walter Cunha.

Motivação

As investigações iniciais dão conta que a vítima participou de um furto a um salão de beleza localizada nas proximidades de onde ocorreu o homicídio. O delegado suspeita que tenha ocorrido um desentendimento entre os dois por conta da divisão do material furtado e, em razão disso, o acusado desferiu um golpe de faca no peito esquerdo do morador de rua.

“O indicativo é que houve um desentendimento entre os autores do furto quanto à divisão dos produtos. Ele foi atingido na região do tórax, do lado esquerdo. Nem todos os materiais furtados foram encontrados em posse da vítima. O suspeito ainda não foi identificado, mas as informações colhidas vão nos ajudar a nortear a identificação", finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Câmera flagra homem sendo esfaqueado no Centro de Teresina

Corpo de homem é encontrado com perfuração de faca no Centro de Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.