Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Defesa Civil intensifica fiscalização contra queimadas em Teresina

De acordo com a prefeitura, também foram realizadas palestras de caráter preventivo nas regiões urbana e rural de Teresina.

A Prefeitura de Teresina informou, nessa quinta-feira (01), que durante todo o mês de setembro agentes da Defesa Civil realizaram fiscalizações em bairros e localidades das regiões urbana e rural de Teresina que possuem mais registros de incêndios.

De acordo com a prefeitura, o monitoramento faz parte da Operação Queimadas que foi deflagrada em junho e segue até dezembro de 2020.

Antônio Linhares, agente da Defesa Civil, aponta a importância de realizar a operação no período do mais quente do ano. “Esse é um período bastante seco, mas, infelizmente, se tornam comuns os incêndios florestais e em terrenos baldios provocados por ação humana. É importante que as pessoas evitem a queima de lixos e da vegetação nesses ambientes. Caso contrário, a fumaça pode ocasionar doenças respiratórias, provocando até uma confusão com os sintomas da Covid-19”, apontou.

Além do monitoramento, os agentes também realizaram atendimentos à famílias em residências que estão com as estruturas comprometidas e realizaram palestras de caráter preventivo. Em momentos como esses, a população é orientada sobre o Decreto do Governo Federal que proíbe o procedimento por quatro meses e também sobre a lei municipal 5.073/2017, que não permite a queima de resíduos em ambientes públicos ou privados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.