Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino adia ponto facultativo do Dia do Servidor para sexta-feira

Apesar do ponto facultativo, os serviços considerados essenciais como saúde, segurança, limpeza e iluminação terão funcionamento normal.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), decidiu adiar o ponto facultativo relativo ao Dia do Servidor Público para a próxima sexta-feira (30). A data é comemorada na quarta-feira, mas será transferida para o dia 30. A medida é uma das estratégias da administração municipal para aumentar os índices de isolamento social e assim contribuir na redução de transmissão do novo coronavírus.

Apesar do ponto facultativo, os serviços considerados essenciais como saúde, segurança, limpeza e iluminação terão funcionamento normal. Medida semelhante foi adotada pelo Governo do Estado e também por outros órgãos públicos. Com isso, a ideia é estender a folga aos servidores juntamente com o feriado do Dia de Finados, que acontece na segunda-feira (02).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Firmino Filho Firmino Filho

A administração municipal vem monitorando diariamente os índices de isolamento social na capital e, nos feriados, os números aumentam significativamente. Depois da reabertura das atividades econômicas e sociais, os percentuais de isolamento durante a semana ficam entre 35% e 37%. Já nos domingos e feriados, o número ultrapassa 43%.

Pandemia da covid-19 em Teresina

Dados do Painel Covid-19 de Teresina, divulgados pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) e atualizados na noite desta segunda (26), apontam que cerca de 15.052 pessoas já estão recuperadas do novo coronavírus na capital.

Conforme o painel, Teresina também possui 37.396 casos confirmados da covid-19 e 1.097 pessoas morreram na cidade em decorrência da doença desde o início da pandemia, em março. Nas últimas 24h foram registrados 75 casos e 3 óbitos por causa da covid-19.

Os dados mostram ainda que a maioria dos casos confirmados estão na faixa etária entre 30 e 39 anos, com 8.494 pessoas. Logo em seguida, estão as pessoas na faixa etária entre 20 a 29 anos, com 6.487 pessoas.

NOTÍCIA RELACIONADA

Teresina registra 15.052 pessoas recuperadas da covid-19

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.