Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeitura finaliza a construção das UBS dos bairros Gurupi e Parque Poti

Essas UBS serão direcionadas para prevenção de doenças e atendimento de problemas básicos de saúde.

A Prefeitura de Teresina finalizou a construção de duas Unidades Básicas de Saúde (UBS) nos bairros Gurupi e Parque Poti, localizadas na zona Sudeste da capital. Agora, estão sendo realizados os ajustes finais e a previsão é de que a obra seja entregue à população ainda esse ano. Essas UBS serão direcionadas para prevenção de doenças e atendimento de problemas básicos de saúde.

“As novas unidades atenderão moradores da região sudeste e ofertarão um leque de serviços. Nesse momento, estamos adquirindo mobiliário para equipar esses locais. É importante informar que a estrutura física e de pessoal seguirá os modelos preconizados pelo Ministério da Saúde”, afirma o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Manoel de Moura Neto.

  • Foto: Divulgação/AscomUBS em TeresinaUBS em Teresina

Em 2020, foram entregues cinco novas UBS, nos bairros Buenos Aires, Hugo Prado, Soinho, Chapadinha Sul e Dagmar Mazza e o município de Teresina passou a contar com 90 Unidades. Desse total, 22 UBS atendem sintomáticos gripais e 66 estão voltadas para atender pessoas com outros problemas básicos de saúde.

Nas UBS, os usuários podem receber atendimento básico nas áreas clínicas. Entre os serviços oferecidos, destacam-se consultas médica e de enfermagem, inalações, curativos, vacinas, exames, tratamento odontológico, fornecimento de medicação e, ainda, em casos específicos, encaminhamento para consultas especializadas em outros estabelecimentos da rede.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.