Fechar
GP1

Paulistana - Piauí

Juiz nega liberdade a acusado de matar ex-mulher com machado no Piauí

A decisão foi dada pelo juiz Denis Deangelis Brito Varela, da Vara Única da Comarca de Paulistana, no último dia 20 de novembro.

O juiz Denis Deangelis Brito Varela, da Vara Única da Comarca de Paulistana, manteve a prisão de Joab dos Santos Campos, acusado de assassinar sua ex-companheira, Evelin Pedrosa Rodrigues, com golpes de machado e faca no último dia 29 de agosto, em Paulistana. A decisão é do último dia 20 de novembro.

Nos autos, o magistrado pontuou que ainda se encontram presentes os motivos para manter a prisão do réu, pois existem provas de materialidade, indícios suficientes de autoria e as declarações das testemunhas, além o exame cadavérico.

  • Foto: Reprodução/InstagramEvelin RodriguesEvelin Rodrigues

“Embora não seja possível realizar juízo de cognição exauriente, em análise perfunctória dos elementos de informação até aqui angariados, constato presentes prova da materialidade e indícios suficientes de autoria, como já bem consignado, em especial pelas declarações prestadas pelas testemunhas e o auto de exame cadavérico, anexados aos autos”, destacou.

Entenda o caso

Evelin Rodrigues tinha apenas 24 anos e foi brutalmente assassinada com cinco golpes de faca e um golpe de machado na porta de sua casa, em Paulistana. A vítima era filha do vereador daquele município, Elias de Liberato, que também já foi vice-prefeito da cidade.

Ao GP1 o subcomandante da Polícia Militar de Paulistana, major Antônio Milton, informou que o suspeito do crime, ex-companheiro de Evelin, tentou cometer suicídio após o ocorrido, porém a sua ação foi interrompida pela PM.

“Nós tomamos conhecimento de que a vítima se tratava da filha de um vereador da cidade. O caso de fato já foi encerrado. O acusado foi internado em Picos, está sob custódia da PM, porque tentou se matar cortando os pulsos com arma branca. Infelizmente a vítima já foi encontrada sem vida”, informou.

Em entrevista ao GP1, o primo de Evelin, identificado como Pedrosa, contou que o acusado invadiu a casa da jovem, e os dois iniciaram uma discussão. Ela correu para fora da residência para pedir socorro, mas foi golpeada com um machado nas costas.

“O dois tinham um filho, mas eles já estavam separados. Enciumado na madrugada de hoje, ele invadiu a casa dela armado e começou a discutir com ela. Ela chegou a sair de casa, mas ao chegar na rua foi alcançada por ele. O acusado golpeou ela com um machadada nas costas, três facadas no tórax e uma na barriga”, informou o primo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Acusado de matar ex-mulher com machado em Paulistana vira réu

Filha de vereador é morta com golpes de machado e faca em Paulistana

Governador Wellington Dias lamenta feminicídio em Paulistana

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.