Fechar
GP1

Teresina - Piauí

HUT registra aumento de 19% nos atendimentos a vítimas de acidentes

Levando em consideração os dados, ocorreu um aumento de 19% em relação ao mesmo período do ano passado.

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) divulgou nesta terça-feira (03), um levantamento que aponta elevação no atendimento a vítimas de acidentes de trânsito e de violência na Capital durante o feriado prolongado de Dia dos Finados. Segundo dados do Setor de Estatística do hospital, foram atendidas 132 pessoas envolvidas em acidentes de trânsito.

Levando em consideração os dados, ocorreu um aumento de 19% em relação ao mesmo período do ano passado. Deste total, 125 pessoas estavam em motocicletas, 4 em automóveis e 3 foram atropeladas.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Hospital de Urgência de Teresina-HUTHospital de Urgência de Teresina-HUT

Já sobre os atendimentos a vítimas de agressões físicas houve um crescimento de 25% em relação ao mesmo período do ano anterior. Foram atendidas 30 pessoas, sendo 17 atingidas por arma branca, 7 por disparos de arma de fogo e 6 espancamentos.

Vale ressaltar ainda que houve um aumento de 42% nas internações. Segundo o HUT, esse cenário aponta que os motivos de atendimentos foram de maior gravidade, com traumas agudos e aumento no risco de morte dos pacientes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.