Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Moradores voltam a denunciar falta de segurança no bairro Morada Nova

Bruno Araçás, que possui um estabelecimento comercial na localidade, relatou ao GP1 que seu ponto de trabalho já foi alvo de criminosos várias vezes.

Moradores do bairro Morada Nova, localizado na zona sul de Teresina, denunciaram ao GP1 nessa quinta-feira (05), que estão sofrendo com a constante onda de criminalidade que atinge a Capital e acabam sendo vítimas de crimes como roubo de celulares, de veículos e em estabelecimentos.

Bruno Araçás, que possui um estabelecimento comercial no Morada Nova, relatou que seu ponto de trabalho já foi alvo de criminosos várias vezes e que também já chegou a testemunhar uma situação de sequestro.

“Aqui no bairro Morada Nova, acontece coisas absurdas. Constantemente ocorre muito assalto, é uma falta de segurança absurda. Os moradores não sabem o que fazer, só nessa semana ocorreram roubos de dois carros e uma motos. Já aconteceu a situação de eu ver três homens entrando no carro e sequestrando um rapaz. Essas situações são comuns, os roubos, assaltos, no meu comércio já fui vítima várias vezes e o efetivo policial a gente não vê”, relatou.

No mês de julho, a TV GP1 foi até o local e ouviu os relatos de moradores que denunciaram a onda assaltos. Na ocasião, o comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, major Gilson Leite, afirmou que iria aumentar o policiamento na região e que já havia programado ações ostensivas com maior frequência no Morada Nova.

O que diz a Polícia Militar

Em entrevista ao GP1, o major Gilson Leite afirmou que o 6º Batalhão da Polícia Militar iniciou uma operação nessa quinta-feira (05), reforçando o policiamento em toda área de atuação do batalhão e que o comandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho, autorizou a compra da folga dos policiais, a fim de aumentar o efetivo para patrulhamento nas regiões mais afetadas com roubos na Capital.

“Eu participei de uma conversa com os moradores do Morada Nova e ressaltamos que desde ontem nós estamos com um efetivo maior, disponibilizado para aquela área, sob o comando do major Walter. A gente já tem ciência e nós estamos implementando um reforço policial, autorizado pelo comando geral, através da compra das chamadas planejadas [folgas], para ajudar no policiamento”, pontuou.

NOTÍCIA RELACIONADA

Moradores denunciam falta de segurança no bairro Morada Nova

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.