Fechar
GP1

Palmeirais - Piauí

Bebê doado ilegalmente é encontrado e devolvido à mãe em Palmeirais

O delegado Thiago Silva contou ao GP1, na manhã desta sexta-feira (11), que o casal se apresentou à polícia e que o bebê foi entregue à mãe em Palmeirais.

Já está com a mãe o bebê que foi doado ilegalmente após dois dias de nascido. O casal que estava com a criança a levou até a promotoria de Amarante, na tarde desta quinta-feira (10), que comunicou ao delegado de Palmeirais, Thiago Silva, responsável pela investigação.

O delegado contou ao GP1, na manhã desta sexta-feira (11), que o casal se apresentou à polícia e que o bebê foi entregue à mãe em Palmeirais. “Após a gente começar as investigações e manter contato com o companheiro da pessoa que estava com a criança, a gente pressionou e, a gente agradece até o trabalho da imprensa, que ajudou na divulgação e eles fizeram a entrega”, relatou.

  • Foto: Reprodução/WhatsappBebê é devolvido à mãeBebê é devolvido à mãe

O que causou estranheza ao delegado foi a criança ter sido entregue na cidade de Amarante. “Na verdade, de maneira estranha, eles apresentaram a criança em Amarante, ao Ministério Público, a cidade de Amarante que não tem nada a ver com a situação, o próprio promotor autorizou a entrega dessa criança pra mãe, o que também ficou estranho porque a mãe, inicialmente, doou a criança, e a gente não sabe se ela tem condições de criar essa criança, se ela vai doar pra outra pessoa”, questionou a autoridade policial.

“Apesar da gente ter acordado com a pessoa que estava com o bebê, que a gente ia receber essa criança em Nazária, nós já tínhamos até deslocado o Conselho Tutelar de Palmeirais para Nazária, a gente já estava com a equipe pronta para fazer a acolhida dessa criança, ela foi entregue em Amarante, não sei porquê”, completou Thiago Silva.

Ainda de acordo com o delegado não foi possível pegar o depoimento da acusada de levar o bebê. “A gente não conseguiu fazer o interrogatório da investigada porque o Ministério Público liberou ela em Amarante”, afirmou.

“As pessoas que constam como investigadas vão responder por subtração de incapaz, a mãe do bebê como a gente não apurou indício da prática criminosa dela, pelo menos até esse momento, ela pode responder administrativamente nos termos do Estatuto da Criança e do Adolescente”, concluiu.

Entenda o caso

Cleiciane Dias Flores deu à luz a um bebê, no dia 15 de outubro, no Hospital Regional Tibério Nunes, na cidade de Floriano. Já no dia 17, ela resolveu entregar a criança de forma ilegal para uma mulher identificada como Maria Rodrigues Sousa, sob alegação de que não teria condições de criar a criança.

  • Foto: Reprodução/FacebookBebê desaparecido Bebê que estava desaparecido

No entanto, Cleiciane se arrependeu de doar a criança e resolveu pegá-la de volta, mas não encontrou mais a pessoa que ficou com o bebê. Ela então resolveu procurar a polícia e a imprensa para divulgar o caso e ajudar na localização do filho.

NOTÍCIA RELACIONADA

Mãe pede ajuda para encontrar filho recém-nascido que desapareceu no Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.