Fechar
GP1

Picos - Piauí

Prefeito Padre Walmir proíbe festas de fim de ano em Picos

O decreto de n° 150/2020 foi publicado nessa terça-feira (15) e proíbe festas e shows entre os dias 18 e 31 de dezembro.

O prefeito de Picos, Walmir Lima, publicou nessa terça-feira (15) o decreto de n° 150/2020, que suspende festas e shows de fim de ano, sendo públicos ou privados, entre os dias 18 e 31 de dezembro.

O decreto foi emitido em decorrência da calamidade pública pela pandemia da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, e pela promoção de um controle mais rigoroso no desempenho de atividades econômicas e eventos com aglomerações.

Conforme o decreto, em fraternizações particulares é obrigatório o uso de máscara e de álcool em gel, em cumprimento das orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), da Secretaria de Saúde do Estado do Piauí e da Secretaria Municipal de Saúde.

O descumprimento do decreto ocasionará na aplicação de multa no valor de R$ 5 mil a R$ 50 mil e quem descumprir poderá responder pelo crime de desobediência ou de agir contra a saúde pública.

O decreto poderá ser revisto a qualquer momento, conforme o monitoramento da evolução da covid-19 no município. De acordo com os últimos dados epidemiológicos divulgados pela prefeitura nessa terça-feira, Picos registra 4.705 casos confirmados da doença, 4.514 casos recuperados e 92 óbitos pela covid-19.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.