Fechar
GP1

Matias Olímpio - Piauí

Servidor do Tribunal de Justiça do Piauí é exonerado após operação da PF

A informação foi divulgada pela assessoria de comunicação do TJ, através de nota, na qual ainda afirma que está à disposição da polícia para auxiliar nas investigações.

O servidor do Tribunal de Justiça do Piauí, Yuri Alisson Cavalcante Ribeiro, alvo da operação da Polícia Federal deflagrada na manhã desta quarta-feira (16), foi exonerado do cargo em comissão que ocupava. Ele era assessor do magistrado da Comarca de Matias Olímpio.

A informação foi divulgada pela assessoria de comunicação do TJ, através de nota, na qual ainda afirma que está à disposição da polícia para auxiliar nas investigações.

Confira abaixo a nota na íntegra e a portaria de exoneração:

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Sebastião Ribeiro Martins,

Ao tomar conhecimento da operação “Acesso Negado II”, deflagrada pela Polícia Federal na manhã de hoje (16) e amplamente divulgada na imprensa local, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí determinou a imediata exoneração do servidor citado na operação. Trata-se de servidor que ocupava cargo em comissão na comarca de Matias Olímpio.

Por fim, o TJ-PI ressalta que estará à disposição das autoridades policiais, caso solicitado, para auxiliar nas investigações e reafirma seu posicionamento contrário a toda e qualquer prática ilegal.

Atenciosamente,

Assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí

  • Foto: ReproduçãoExoneração do servidorExoneração do servidor

Operação Acesso Negado II

Na manhã desta quarta-feira (16), a Polícia Federal deflagrou a “Operação Acesso Negado II”, com objetivo de cumprir mandado contra um servidor do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) acusado de vazamento de informações acerca da Operação Delivery. Ao todo estão sendo cumprindos três mandados de busca e apreensão nas cidades de Teresina e Matias Olímpio.

Segundo a Polícia Federal, a investigação teve início após suspeita de que advogados e investigados da Operação Delivery teriam tentado acessar indevidamente informações sigilosas relacionadas aos fatos investigados. As investigações apontaram que um servidor da Justiça Estadual do Piauí tentou acessar informações sigilosas acerca de mandados de busca e apreensão e prisão preventiva.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

PF cumpre mandados contra servidor do Tribunal de Justiça do Piauí

Jornalista Tony Trindade é preso pela Polícia Federal

PF deflagra Operação Acesso Negado em Teresina e Monsenhor Gil

Polícia Federal prende vereador e servidores da Prefeitura de União

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.