Fechar
GP1

Nazária - Piauí

Alunos lamentam morte do professor Elton Cardoso em acidente no Piauí

Elton da Silva Cardoso faleceu na noite desse sábado (19) após o caminhão que ele conduzia tombar em Nazária.

Alunos e amigos do professor de história Elton da Silva Cardoso, 37 anos, que faleceu na noite desse sábado (19) após o caminhão em que ele conduzia tombar em Nazária, lamentaram a morte do profissional nas redes sociais.

Além de professor, Elton da Silva Cardoso também trabalhava como caminhoneiro e o veículo em que ele conduzia na noite de ontem fazia o transporte de bovinos quando aconteceu o acidente.

Testemunhas relataram que o pneu do veículo teria ficado preso em uma pedra no momento em que ele subia a ladeira. Por conta do peso dos animais e das circunstâncias, o veículo acabou tombando e causando a morte de Elton.

  • Foto: Reprodução/FacebookElton da Silva CardosoElton da Silva Cardoso

Em um texto publicado no Facebook, uma das alunas do professor falou em nome da instituição de ensino em que ele lecionava, em União, e ressaltou o “ser humano ímpar que desenvolvia seu trabalho com muita dedicação, humildade e amor”, diz um trecho.

Nossa instituição está de luto diante do trágico acontecimento com o nosso eterno Professor Elton Cardoso . Um excelente...

Posted by Karliane Freire on Sunday, December 20, 2020

Em outra publicação, uma aluna também lamenta a morte precoce do educador. “Foi uma grande inspiração para mim e tenho certeza que para muitas outras pessoas também. Sua paixão pela educação era capaz de mover o mundo e quem teve o privilégio de assistir às suas aulas pôde ver isso de perto. Um excelente profissional que a Escola Eliza Sousa teve”, disse.

Nosso eterno Elton Cardoso ???? saudades Selva total ???? Ele foi uma grande inspiração para mim e tenho certeza que...

Posted by Nazaré Bezerra on Saturday, December 19, 2020

As homenagens continuam nos comentários das publicações. Em uma das mensagens, bastante abalada outra aluna comentou: “Meu Deus. Não consigo acreditar. Deus está cuidando dele agora. Será sempre meu eterno professor”. Logo em seguida, um aluno relembrou a maneira atenciosa em que Elton lecionava: “Esse sim tinha preocupação em ensinar. Um cara que se transformava da porta da sala para dentro. Obrigado por todos os ensinamentos, professor, sejam eles didáticos ou como ser humano”, diz um trecho da mensagem.

“Eu tive o prazer de ser seu aluno, sempre buscou ajudar quem não sabia. Um dos maiores professores que a escola Santo Afonso teve, um exemplo de humildade. Hoje eu sei que voce está em um bom lugar ao lado de Deus, porque o senhor sempre teve um coração enorme”, escreveu um aluno de outra instituição de ensino em que ele lecionava.

Eu tive o maior prazer de ser o seu aluno , vc sempre buscou ajuda quem não sabia , vc é uns dos maiores professor que o...

Posted by DjJanylson Roots ZS on Saturday, December 19, 2020

NOTÍCIA RELACIONADA

Professor de 37 anos morre após caminhão tombar na cidade de Nazária

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.