Fechar
GP1

Paulistana - Piauí

Juiz nega liberdade a acusado de matar mulher com machado no Piauí

A decisão do juiz de direito Denis Deangelis Brito Varela, da Vara Única da Comarca de Paulistana, foi dada no dia 19 de dezembro.

O juiz de direito Denis Deangelis Brito Varela, da Vara Única da Comarca de Paulistana, negou pedido de liberdade de Joab dos Santos Campos acusado de matar a ex-companheira Evellin Rodrigues com golpes de machado e faca, em agosto desse ano. A decisão foi dada no dia 19 de dezembro.

A defesa sustentou que não ficaram claras circunstâncias em que ocorreram o crime, o que inviabiliza a manutenção da prisão cautelar, além do acusado ser primário, inexistindo indicativos de que outras medidas cautelares não sejam suficientes para resguardar a ordem pública.

Foto: Reprodução/InstagramEvelin Rodrigues
Evellin Rodrigues

O Ministério Público emitiu parecer contrário ao pedido sustentando que ao diferentemente do que foi sustentado pela defesa, a colheita da prova oral em audiência de instrução aclarou a situação de fato, indicando a presença de indícios suficientes de autoria que subsidiam o decreto prisional para garantia da ordem pública.

O magistrado destacou na decisão que “no caso dos autos, a existência de pressupostos e fundamentos para decretação da segregação cautelar do acusado restou bem demonstrada, conforme articulado na decisão proferida em 02 de setembro de 2020”.

"Em harmonia com o parecer ministerial, indefiro o pedido de revogação da preventiva, mantendo a prisão do requerente pelos fundamentos já expendidos nas decisões anteriores sobre o tema, sem prejuízo de sua reavaliação por ocasião da prolação de sentença/decisão, momento em que se aprofundará o exame das provas produzidas", decidiu.

Relembre o caso

Evellin Rodrigues tinha apenas 24 anos quando foi brutalmente assassinada com cinco golpes de faca e um golpe de machado na porta de sua casa, em Paulistana. A vítima era filha do vereador daquele município, Elias de Liberato, que também já foi vice-prefeito da cidade. O suspeito do crime, ex-companheiro de Evelin, tentou cometer suicídio após o ocorrido, porém a sua ação foi interrompida pela PM.

Em entrevista ao GP1, o primo de Evelin, identificado como Pedrosa, contou que o acusado invadiu a casa da jovem, e os dois iniciaram uma discussão. Ela correu para fora da residência para pedir socorro, mas foi golpeada com um machado nas costas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governador Wellington Dias lamenta feminicídio em Paulistana

Filha de vereador é morta com golpes de machado e faca em Paulistana

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.