Fechar
GP1

Teresina - Piauí

André Nogueira destaca propostas de Dr. Pessoa para o agronegócio

“Tem algumas propostas excelentes do prefeito eleito Dr. Pessoa para o setor primário, como acesso ao crédito, sobretudo para os pequenos produtores", disse André.

O presidente da Associação de Criadores de Gado Zebu (APCZ), André Nogueira, falou sobre as propostas apresentadas pelo prefeito eleito, Dr. Pessoa (MDB), para o setor primário. Durante entrevista ao GP1 nesta segunda-feira (07), André destacou o potencial do Piauí no setor do agronegócio e a importância de propostas como, por exemplo, da reestruturação dos campos agrícolas e a facilitação do acesso ao crédito, sobretudo, para os pequenos produtores.

“Tem algumas propostas excelentes do prefeito eleito Dr. Pessoa para o setor primário, como acesso ao crédito, sobretudo para os pequenos produtores, a restruturação dos campos agrícolas, assistência técnica, além da possibilidade de transposição do rio Parnaíba para o rio Poti, que priorizaria a nossa produção agrícola”, ponderou André.

  • Foto: DivulgaçãoAndré NogueiraAndré Nogueira

Semana do Agronegócio

O presidente a APCZ ainda comemorou os resultados positivos da Semana do Agronegócio, realizada virtualmente. Ele lembrou que em apenas dois leilões foram arrecadados mais de R$ 1 milhão.

“A Semana do Agronegócio foi um sucesso. Antes da pandemia, a gente planejava fazer esse evento virtual e tudo deu certo. Foram realizados dois grandes leilões. O primeiro o 9º Leilão Fazenda JM e o 4º Leilão Joia Rara. Em apenas dois dias, foi arrecadado mais de R$ 1 milhão e meio de reais com vendas de matrizes, sêmen e embriões. A Semana mostrou que temos um grande potencial e uma das maiores quantidades de rebanhos do País”, comemorou André.

André destacou ainda que Teresina possui uma das maiores zonas rurais das Capitais e precisa ser melhor explorada. “Teresina tem uma das maiores áreas de zonas rurais das capitais, mas é pouco exploradora. Temos um mercado consumidor habilitado e que precisa ser incrementado. Temos as áreas da piscicultura, avicultura, agricultura que podem gerar riqueza e renda”, destacou André.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.