Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Lojistas estimam aumento de 3% nas vendas de fim de ano, diz Fecomércio

A Fecomércio aponta que a liberação do 13º salário, auxílio do Governo Federal e o período de descontos no comércio contribuem para as vendas no Piauí.

Após o fechamento do comércio em razão da pandemia do novo coronavírus, as vendas de final de ano tendem a ser ainda mais importantes para que o setor varejista continue o processo de recuperação econômica. O Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas) e a Federação do Comércio do Piauí (Fecomércio) estimam um aumento de 3% nas vendas em relação ao ano passado.

Com a proximidade do Natal, os lojistas começam a se movimentar com o intuito de garantir a renovação dos estoques e oferecer descontos especiais para atrair a atenção dos consumidores. Uma pesquisa realizada pela Fecomércio aponta três motivos que podem contribuir para boas perspectivas para o aquecimento da economia: a liberação do 13º salário, auxílio do Governo Federal e o período de descontos no comércio.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Movimentação de pessoas no centro de TeresinaMovimentação de pessoas no centro de Teresina

Tertulino Passos, presidente do Sindilojas, afirma que os lojistas estão animados no que diz respeito às vendas. “Infelizmente tivemos que passar mais de cinco meses com as portas fechadas e isso acabou prejudicando de forma significativa as vendas do setor. Com a reabertura do comércio, a cada semana estamos recuperando a capacidade de vendas. Por isso, acreditamos que nesse final de ano, principalmente com a proximidade do Natal, que é uma das melhores datas do comércio, a tendência é que tenhamos uma melhoria boa nas vendas. Fatores com o 13º salário e os descontos devem contribuir para essa boa perspectiva”, disse.

Os lojistas estão adotando todas as precauções necessárias com o objetivo de garantir a integridade física e saúde de colaboradores e clientes, como o uso obrigatório de máscaras, higienização constante das superfícies, distanciamento entre as pessoas, disponibilização de álcool, entre outras medidas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Comércio funcionará normalmente no dia 8 de dezembro, diz Sindilojas

Lojas de Teresina vão abrir nos próximos dois finais de semana

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.