Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dupla faz arrastão em ônibus e troca tiros com a polícia em Teresina

Um dos criminosos conseguiu fugir e o outro acabou sendo preso.

Na manhã desta quarta-feira (9), dois criminosos realizaram arrastão em um ônibus da empresa Barroso, que fazia linha Altos – Teresina e trocaram tiros com a Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal durante a fuga no povoado Taboca do Pau Ferrado, na zona sudeste de Teresina.

O cabo César Gomes, da Polícia Militar, explicou que os dois suspeitos roubaram objetos pessoais e dinheiro de todos os passageiros do ônibus. Em seguida, os criminosos pararam o veículo e desceram nas proximidades do Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, onde roubaram uma motocicleta para dar início a fuga. O cabo relatou que estava sozinho no momento em que visualizou os assaltantes e resolveu realizar a abordagem.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Cabo César GomesCabo César Gomes

“Eram dois elementos dentro de um ônibus que já vinham desde Altos realizando assaltos. Eles pararam o ônibus, renderam um motoqueiro e se deslocaram no sentido do Todos os Santos, onde tentaram roubar a moto de uma senhora. Eu consegui avistá-los fazendo o assalto, fiz o acompanhamento e consegui derrubar um deles, que efetuou disparos contra minha pessoa. Ele saiu correndo, adentrou dentro de um mato, onde tinha uma lagoa e consegui captura-lo”, explicou o cabo.

O outro suspeito conseguiu fugir do local e ainda não foi localizado pela polícia. O indivíduo preso pelo policial militar, com o apoio de uma equipe da PRF, foi encontrado em posse de dinheiro, objetos roubados, um revólver calibre 38 e munições, sendo que uma estava deflagrada.

O inspetor Hélio Cipriano, da Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF), comentou que provavelmente um dos suspeitos foi baleado durante a troca de tiros. “Ficamos sabendo do arrastão e nos deslocamos sentido Taboca do Pau Ferrado, lá já encontramos um colega PM, que já tinha entrado em confronto com os meliantes em uma região de mata bastante alagada. Foi um evento muito corrido, mas conseguimos dominar um deles. Possivelmente, um dos meliantes tenha sido alvejado, trabalhamos com essa hipótese”, disse.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Hélio SiprianoHélio Cipriano

Populares ainda tentaram linchar o suspeito, que foi encaminhado juntamente com o material apreendido até a Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos cabíveis. As vítimas foram até a central para recuperar os bens roubados pelo suspeito.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.