Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Segundo acusado de matar servidor do TJ-PI está foragido há mais de 1 ano

"Ele tem mandado de prisão preventiva em aberto, ele é réu por vários crimes, inclusive por roubo de veículos", contou o delegado Jarbas Lima. 

O segundo acusado de assassinar o servidor Tribunal de Justiça do Piauí, Francisco das Chagas Campelo e Silva, está foragido desde quando tirou a vida da vítima durante um assalto ocorrido em 28 de agosto de 2019, no conjunto Tancredo Neves, zona sudeste de Teresina.

Igor Araújo de Souza, conforme investigação presidida pelo delegado Jarbas Lima, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa – DHPP – agiu em parceria com Vinícius Alves da Silva para a prática do delito.

  • Foto: Divulgação/PC-PIIgor Araújo de SouzaIgor Araújo de Souza

Segundo o delegado, a última informação sobre o paradeiro de Igor era de que ele estava no Maranhão. "Eles está foragido, ele é conhecido como Igor das Carretas, a gente tem informação, inclusive, que ele é membro de uma facção criminosa. A última notícia que tivemos dele era de que ele estava em Timon, a gente continua fazendo diligências na tentativa de prendê-lo, mas, infelizmente até agora não conseguimos", afirmou.

"Ele tem mandado de prisão preventiva em aberto, ele é réu por vários crimes, inclusive por roubo de veículos. Na época [do latrocínio] houve investigação por outra delegacia sobre a informação da fuga dele, que uma pessoa que teria resgatado ele logo depois do crime, deu guarida e depois disso ele fugiu, recebemos essa informação de forma extemporânea", relatou Jarbas

A autoridade policial ressaltou ainda que com o mandado de prisão, Igor pode ser preso em qualquer lugar do Brasil. Ele também pediu para que qualquer pessoa que tenha informação sobre Igor entre em contato com o DHPP, através do telefone 181, inclusive podendo ser feita de forma anônima.

No dia do crime, por volta das 20h45, a dupla abordou a vítima e demais pessoas no “Espetinho do seu Titico”, localizado na frente da quadra 01, bloco 19, no conjunto Tancredo Neves, ocasião em que roubaram diversos pertences. Francisco das Chagas, por sua vez, reagiu e os criminosos acabaram atirando contra ele.

Na fuga, Igor e Vinícius levaram ainda a caminhonete de Francisco das Chagas, modelo Hilux, que foi abandonada na zona sul de Teresina pouco depois.

Condenação

O comparsa de Igor, Vinícius Alves da Silva, foi condenado a mais de 23 anos de prisão pela morte do servidor. A sentença foi dada pelo juiz de direito Almir Abib Tajra Filho, respondendo pela 8ª Vara Criminal da Comarca de Teresina, na segunda-feira (07).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bandido que matou servidor do Tribunal de Justiça do Piauí é condenado

Acusados de matar servidor do TJ do Piauí viram réus na Justiça

Suspeito de assassinar servidor do TJ-PI é preso no Morada Nova

Servidor do TJ é assassinado a tiros durante assalto no Tancredo Neves

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.