Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Presidente do BNB Romildo Carneiro recebe título de Cidadão Piauiense

“A gente aumenta ainda mais a responsabilidade da homenagem, de ser cidadão piauiense, e divido esse título com todos que fazem o Banco do Nordeste", agradeceu o presidente.

O presidente do Banco do Nordeste, Romildo Carneiro Rolim, recebeu o título de Cidadão Piauiense na manhã desta segunda-feira (10), em solenidade realizada no Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí. A proposição é de autoria do deputado estadual Henrique Pires (MDB).

Romildo Carneiro disse estar ‘lisonjeado’ com a condecoração recebida na Alepi e diz que reforça o trabalho para manter o desenvolvimento da região Nordeste do Brasil, através do apoio ao microempreendedor e nas demais áreas do setor produtivo.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Romildo Carneiro, Presidente do BNBRomildo Carneiro, Presidente do BNB

“A gente aumenta ainda mais a responsabilidade da homenagem, de ser cidadão piauiense. Divido esse título com todos que fazem o Banco do Nordeste aqui no estado do Piauí, principalmente para a gente fazer mais e melhor pelo estado”, agradeceu o presidente.

Segundo Romildo Carneiro, o valor orçamentário para investimentos em 2020 deve se igualar ou superar a meta de R$ 3,7 bilhões – número conquistado em 2019. “Neste ano, a gente tem que fazer no mínimo esse valor, porque temos esse desafio de superar o que fez no ano anterior e continuar fazendo esse suporte de ser o banco da pequena empresa, do microempreendedor, da grande empresa porque o impacto que a gente quer é a oportunidade de emprego, de renda, e fazer a melhoria na qualidade de vida das pessoas”, destacou.

Propositor da homenagem, o deputado Henrique Pires foi enfático ao dizer que a instituição ‘faz bem ao Nordeste’ e ao estado. “Então, lá atrás onde estava se pensando em incorporar o BNB ao BNDS, nós começamos aqui no Nordeste para fazer um movimento de fortalecimento do banco e esse é um ato. Homenagear a instituição e trazer para ser cidadão piauiense um homem que tem aumentado e muito a carteira de crédito aqui, não só para micro e pequenas empresas, mas principalmente para o crédito amigo”, destacou o parlamentar.

Presente na solenidade, o deputado federal Júlio César (PSD), coordenador da Bancada do Nordeste na Câmara dos Deputados, destacou o investimento bilionário da empresa no Piauí e defendeu as ações da cooperativa em solo piauiense.

“Aqui estou ao lado do nosso superintendente que me orgulha de anunciar que já aplicou R$ 3,7 bilhões de reais, mais de 10% da aplicação de todo o Nordeste, no estado que não é a maior economia. Isso nós vamos passar de 5º lugar na aplicação do Nordeste, talvez para 4º ou 3º lugar, perdendo só para a Bahia e para o Ceará. Então nós do Piauí estamos felizes com a presença do banco, eu defendo o banco, evito que muitas ações como queriam, de esvaziar o banco, tirar dinheiro do FNDE e colocar nas cooperativas de crédito e outros bancos”, disse o deputado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.