Fechar
GP1

São Félix do Piauí - Piauí

Câmara entrega título de cidadania picoense ao procurador Carlos Henrique

A sessão solene de entrega da placa que confere a cidadania picoense ao homenageado foi realizada na noite desta quinta-feira, 20 de fevereiro.

A Câmara Municipal de Picos entregou na noite desta quinta-feira, 20 de fevereiro, o título de cidadania picoense ao Procurador do Trabalho, Carlos Henrique Pereira Leite, que é natural de Teresina. A Sessão solene foi conduzida pelo presidente da Casa, Hugo Victor (MDB), e contou com a presença de expressivo número de familiares e amigos do homenageado.

O projeto decreto legislativo foi proposto pelo vereador José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho (Progresssitas) e aprovado pelo plenário da Câmara Municipal de Picos em 12 de julho do ano passado.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Procurador Carlos Henrique agradece a honrariaProcurador Carlos Henrique agradece a honraria

O autor justificou a iniciativa dizendo que o título concedido ao Procurador do Trabalho Carlos Henrique é em reconhecimento a sua contribuição para o desenvolvimento do município de Picos.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Homenageado é conduzido ao plenárioHomenageado é conduzido ao plenário

Para a sessão solene de outorga da honraria, o procurador Carlos Henrique compareceu acompanhado da esposa Maria de Fátima e das filhas do casal, Ana Maria e Maria Helena.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Mesa de honraMesa de honra

Autor do projeto, o vereador Rinaldinho leu o currículo do homenageado, ressaltando sua alegria de estar com o Procurador do Trabalho Carlos Henrique, nesse dia entregando de fato e de direito nas mãos dele o título de cidadão picoense. O homenageado reside há dez anos em Picos.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Procurador recebe placa que lhe confere a cidadania picoenseProcurador recebe placa que lhe confere a cidadania picoense

Após receber a placa que lhe confere a cidadania picoense, o Procurador do Trabalho Carlos Henrique usou a tribuna para agradecer ao vereador Rinaldinho, autor da proposta, e aos demais membros da Câmara pela aprovação do projeto.

Perfil

Carlos Henrique Pereira Leite é natural de Teresina, bacharel em direito pela Universidade Federal do Piauí. Foi técnico judiciário da justiça federal de 1997 a 2003. Analisa processual do Ministério Público Federal de 2003 a 2009. Procurador do Trabalho desde 2009, lotado na Procuradoria do Trabalho no município de São Félix do Araguaia, Mato Grosso. Procurador do Trabalho no município de Picos desde o ano de 2010. Especialista em direitos humanos e trabalho do Ministério Público da União. Mestre em direito pela Universidade Católica em Brasília e graduado em História.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.