Fechar
GP1

Teresina - Piauí

"É uma pena perder Ernani tão precocemente", lamenta Wilson Martins

O ex-governador do Piauí compareceu nesta quarta-feira (26) ao velório do ex-secretário de Saúde do Estado, Ernani Maia, que faleceu nesta manhã, vítima de câncer.

O ex-governador do Piauí, Wilson Martins, compareceu nesta quarta-feira (26) ao velório do ex-secretário de Saúde do Estado, Ernani Maia. O presidente estadual do PSB lamentou a morte do amigo e companheiro de profissão, que comandou a pasta da Saúde em seu governo.

“Nos conhecemos desde muito jovens, ele foi meu aluno na faculdade de Medicina da Universidade Federal do Piauí e depois foi meu colega como professor. Sempre foi um aluno aplicado, um professor dedicado, um médico estudioso, competente e, sobretudo, com atenção muito grande a seus pacientes. Uma pessoa do bem”, declarou Wilson Martins sobre Ernani Maia, que era docente do curso de Medicina da UFPI, lotado no Departamento de Fisiologia do Centro de Ciências da Saúde.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Ex-governador Wilson MartinsEx-governador Wilson Martins

Wilson também destacou a grande trajetória trilhada pelo amigo na gestão pública. “Militamos politicamente juntos, a princípio quando eu fui deputado estadual e ele prefeito da cidade natal dele, Santa Filomena. Ernani sempre esteve muito próximo, debatendo, combatendo o bom combate. Ele foi meu sub secretário e depois secretário de Saúde no nosso Governo e fez um trabalho exemplar, se doando, formando uma boa equipe”, ressaltou ao GP1.

Por fim, o ex-governador enfatizou que Ernani Maia irá fazer muita falta, para família, amigos e para a gestão pública. “É uma pena a gente perder Ernani tão precocemente, ele tinha muita coisa para fazer aqui ainda. Mas, acima de nós está deus e a ele entregamos nossa vida, como diz a oração que ele nos ensinou: seja feita a vossa vontade. Estamos aqui nesta última homenagem, nos solidarizando com sua família, sua esposa e suas três filhas. Continuaremos aqui tendo dele as boas lembranças que a vida nos proporcionou”, concluiu.

Entenda o caso

O médico e ex-secretário de Saúde do Piauí, Ernani de Paiva Maia, morreu aos 58 anos na manhã desta quarta-feira (26) na UTI do Hospital São Paulo, vítima de um câncer que atingiu a região da cabeça e pescoço. Ernani Maia foi secretário de Saúde na gestão de Wilson Martins (PSB) e ex-prefeito de Santa Filomena. Ele estava fazendo um tratamento contra a doença e em setembro de 2019 chegou a passar por uma cirurgia no Hospital AC Camargo, que durou cerca de 21 horas, para a retirada de um tumor.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ex-secretário de Saúde Ernani Maia morre no Hospital São Paulo

Wellington Dias lamenta a morte do ex-secretário de Saúde Ernani Maia

Familiares, amigos e autoridades se despedem de Ernani Maia

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.