Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dudu cobra apuração de supostas multas a ambulâncias em Teresina

Após circular nas redes sociais a informação de que as ambulâncias estariam sendo multadas em Teresina por trafegarem nas faixas exclusivas de ônibus, Dudu encaminhou um requerimento à Strans

Após circular nas redes sociais a informação de que as ambulâncias estariam sendo multadas em Teresina por trafegarem nas faixas exclusivas de ônibus, o vereador Dudu (PT) ingressou com um requerimento verbal junto à Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), para averiguar a denúncia.

O parlamentar informou ao GP1 que o requerimento foi aprovado nesta quinta-feira (06). “Tenho dito sempre o seguinte: o único serviço da Prefeitura que não precisa melhorar é o da Strans, porque cada vez que ela melhora o serviço para multar”, criticou Dudu.

  • Foto: Alef Leão/GP1DuduDudu

O vereador ressaltou que a legislação permite que qualquer veículo destinado a socorrer vidas ou atender urgências tem licença para trafegar livremente “Como é que você vai impedir que ambulância trafegue nessas vias, se a ambulância tem o direito de andar até em calçadas para salvar vidas?”, colocou.

Com o requerimento, Dudu pretende apurar a veracidade das denúncias da população. “Não podemos ficar de braços cruzados, então aprovei o requerimento na Câmara e espero que ele seja cumprido”, pontuou.

Strans nega informação

A Strans divulgou uma nota de esclarecimento, garantindo que a informação que circula nas redes sociais se trata de Fake News.

Leia a nota na íntegra:

Um vídeo que circula No Whatsapp mostra uma pessoa reclamando que as ambulâncias não podem trafegar nas faixas exclusivas de ônibus. O Código de Trânsito Brasileiro, artigo 29, inciso VII – diz que “os veículos destinados a socorro de incêndio e salvamento, os de polícia, os de fiscalização e operação de trânsito e as ambulâncias, além de prioridade de trânsito, gozam de livre circulação, estacionamento e parada, quando em serviço de urgência e devidamente identificados por dispositivos regulamentares de alarme sonoro e iluminação vermelha intermitente”. O motorista que expõe esse fato demonstra total desconhecimento da legislação sobre conduzir ambulâncias. Se você receber esse vídeo, repasse a informação correta. Não ajude a compartilhar fake news!

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.