Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Casal preso com 11 kg de skank em Teresina tem preventiva decretada

O juiz Valdemir Santos decidiu homologar a prisão em flagrante, destacando que não existe nenhuma ilegalidade capaz de justificar o relaxamento da prisão, além das provas que foram encontrada

O juiz Valdemir Ferreira Santos, da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina, em decisão do dia 19 de março, decidiu converter a prisão em flagrante para preventiva de Rodrigo Azevedo dos Santos e Maria Lidia Fortes Costa e Silva que foram flagrados com quase 11 kg de Skank, um tipo de maconha especial com alto valor de mercado. O material está avaliado em cerca de R$ 100 mil.

O juiz decidiu homologar a prisão em flagrante, destacando que não existe nenhuma ilegalidade capaz de justificar o relaxamento da prisão, além das provas que foram encontradas com os acusados.

  • Foto: Divulgação/DEPREDroga apreendida pela DEPREDroga apreendida pela DEPRE

“Compulsando o Auto de Prisão em flagrante, vê-se que estão presentes os requisitos formais previstos no art. 285 e seguintes e também no art. 302 e seguintes, todos do Código de Processo Penal Brasileiro, não havendo nenhuma ilegalidade a justificar o relaxamento da prisão procedida pela Autoridade Policial, pois, foi realizado mediante condutor e testemunhas, todos foram ouvidos e assinaram o auto e encontrando-se instruído com a nota de culpa, comunicações e advertências legais quanto aos direitos constitucionais dos presos”, afirmou o juiz Valdemir Santos.

O juiz destacou a necessidade do casal continuar preso, por isso converteu a prisão em flagrante em preventiva. “Restou evidenciado, ao menos nesse momento inicial, o envolvimento dos custodiados em uma organização criminosa extremamente sofisticada, uma vez que Rodrigo transportou a droga por via aérea e terrestre, demonstrando uma audácia na prática do delito. Frente a isso, quer me parecer que o caso aqui versado se encaixa na necessidade de se interromper ou diminuir a atuação de integrantes de organização criminosa, apta a recomendar a aplicação da prisão preventiva como forma de se resguardar e garantir a ordem pública”, explicou Valdemir Santos na decisão.

Entenda o caso

A prisão do casal foi realizada pelos policiais da Delegacia de Prevenção e Repressão ao Entorpecente (DEPRE), na Operação Ábdito, após denúncia de que um homem chegaria em Teresina com um carregamento de drogas e que seria recebido por uma mulher, que o levaria até um hotel da zona sul.

Os policiais se deslocaram até o terminal rodoviário de Teresina, onde abordaram Rodrigo, que estava em um ônibus de Belém do Pará. Com ele foram encontrados 10 tabletes de Skank. Já com a mulher que foi recepcioná-lo, a DEPRE encontrou R$ 3 mil em dinheiro em espécie.

NOTÍCIA RELACIONADA

Depre deflagra operação e apreende 11 kg de Skank em Teresina???????

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.