Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Professor Ribinha entrega reforma e ampliação da Escola Milton Soldani

A solenidade aconteceu no espaço “Sandra Alvarenga”, área reservada para atividades culturais e de lazer dos discentes.

Em uma solenidade bastante prestigiada, na manhã desta segunda-feira (02/03), o Prefeito de Campo Maior, Professor Ribinha inaugurou a obra de reforma e ampliação da Escola Municipal Milton Soldani Afonso, no Bairro Cidade Nova.

A solenidade aconteceu no espaço “Sandra Alvarenga”, área reservada para atividades culturais e de lazer dos discentes. O nome faz homenagem à professora Francisca Sandra Alvarenga Leite, que prestou um brilhante trabalho naquela instituição de ensino, contribuindo para o desenvolvimento educacional no município. Uma sala de Atendimento Especializado, na educação infantil, também foi inaugurada, o homenageado é o pequeno Daniel Sousa, aluno do Milton Soldani desde 2010.

  • Foto: Divulgação/AscomProfessor Ribinha entrega reforma e ampliação da Escola Milton SoldaniProfessor Ribinha entrega reforma e ampliação da Escola Milton Soldani

Com a reforma e ampliação, a Escola dispõem de salas climatizadas, equipamentos modernos, cadeira e mesas adequadas e padronizadas promovendo conforto e comodidade aos alunos e melhoria da qualidade do processo de ensino e aprendizagem.

Durante seu discurso o prefeito Ribinha agradeceu a presença de todos, destacou a atenção da gestão para o atendimento especializado. “Avançamos bastante no AEE- atendimento educacional especializado, quando assumi a secretaria de educação tinha apenas uma sala, hoje tem 14 salas para atendimento educacional especializado na educação infantil”, lembrou Ribinha.

  • Foto: Divulgação/AscomRibinha entrega reforma e ampliação da Escola Milton SoldaniRibinha entrega reforma e ampliação da Escola Milton Soldani

Na oportunidade Ribinha anunciou inaugurações de novas escolas para o município, como é caso da escola da Comunidade Salina e a do Parque Estrela, ambas devem serem entregues ainda no mês de março.

“Hoje é dia de festa na Educação de Campo Maior estamos iniciando um novo ano letivo e temos muito que comemorar, os indicadores de desempenho da educação de nosso Município mostram isso, hoje na avaliação do Governo Federal, nós já ultrapassamos a meta que ele estimou para 2021, saindo de 2017 com 6 mil alunos e hoje estamos próximos de 11 mil alunos, isso é sinal de credibilidade e confiança, e essa obra do Milton Soldani é um sonho que está sendo materializado”, disse a Secretária de Educação, Conceição Lima.

A Professora Pimentel, responsável por uma das turmas do 1º ano, falou da felicidade em receber seus alunos com comodidade e conforto, e destacou o compromisso. “Com uma sala de aula bem estruturada nossos alunos aprendem mais e vão se desenvolver melhor, e nós temos esse compromisso em fazer a educação acontecer de verdade, aqui não é só uma escola bonita e organizada, temos professores competentes e atuantes”, afirmou Pimentel.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.