Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Bandidos rendem 35 passageiros em ônibus e fazem arrastão no Jóquei

O crime se iniciou em uma parada em frente ao Shopping Riverside. Um dos criminosos ficou na parte da frente e gritou anunciando o assalto.

Funcionários e passageiros de um ônibus foram vítimas de um arrastão, protagonizado por dois criminosos armados, na tarde deste quarta-feira (4), por volta das 15h30. O crime se iniciou em uma parada em frente ao Shopping Riverside, no bairro Jóquei, zona leste de Teresina.

Em entrevista ao GP1, uma testemunha que não quis se identificar, afirmou que tinha pelo menos 35 passageiros dentro da linha T831, conhecida como Terminal Parque Piauí via Miguel Rosa. Os bandidos entraram junto com as vítimas na parada. Um dos criminosos ficou na parte da frente e gritou anunciando o assalto. Sob a mira de uma arma de fogo, o motorista foi obrigado a seguir a viagem sem parar o veículo.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Pequeno dano no ônibusBandidos rendem passageiros e fazem arrastão em ônibus

“Os criminosos entraram no ônibus e um deles gritou bem alto ‘ ninguém se mexe, é um assalto, é um assalto', na hora eu fiquei em choque, sem saber o que fazer. Ele apontou a arma para o motorista do veículo e mandou ele não parar. O outro passou na catraca e foi roubando os pertences das vítimas", detalhou a testemunha.

Ainda segundo informações da testemunha, os bandidos ameaçaram várias vezes as vítimas, chegando a reclamar da quantia de dinheiro contida no caixa do cobrador. Achando que estavam sendo enganados, os bandidos revistaram mais de uma vez os passageiros. A ação durou cerca de 10 minutos.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Ônibus coletivos em TeresinaÔnibus coletivos em Teresina

“Os criminosos mandaram ninguém olhar para eles. Um deles ameaçou o cobrador dizendo que a renda estava pouca. Eles estavam tão loucos, que eles chegaram a abordar duas vezes todos os passageiros dizendo ‘bora, bora, o celular’, sendo que todos já tinham entregado os aparelhos. Foram 10 minutos de terror, ainda estou em estado de choque”.

A Polícia Militar foi acionada, o caso foi denunciado para Polícia Civil que vai investigar o caso. “Uma mulher que estava dentro do veículo no momento do assalto passou mal, ficou trêmula. Eu e mais oito passageiros denunciamos o caso para a delegacia”, finalizou a testemunha.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Polícia Militar realiza Operação Paz nos Ônibus em Teresina

MP vai acompanhar ações de combate aos assaltos a ônibus em Teresina

Homens acusados de assaltar ônibus coletivo são presos em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.