Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ex-comandante Nixon Frota assume presidência do PRTB no Piauí

“Nossa preocupação agora é fazer um diagnóstico em todo o estado, verificar quais as comissões municipais que já estavam, quais suas pretensões, seus objetivos, metas", destacou o ex-comandan

O ex-comandante do 25º Batalhão de Caçadores, Nixon Frota, é o novo presidente do PRTB no Piauí. Em decisão deliberada na última semana, o diretório nacional do partido decidiu pelo nome do ex-governador do Piauí, Guilherme Melo, para vice-presidente; e do ex-deputado federal Caldas Rodrigues, como primeiro secretário.

Ao GP1 na manhã desta segunda-feira (09), Nixon Frota explicou que as primeiras medidas à frente do partido serão ‘diagnosticar’ as reais situações das executivas municipais do PRTB espalhadas pelo estado. De acordo com ele, o partido sofreu com a dissidência de lideranças após a morte do deputado estadual Fernando Monteiro, até então representante da sigla no Piauí.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Francisco NixonNixon Frota

“Nossa preocupação agora é fazer um diagnóstico em todo o estado, verificar quais as comissões municipais que já estavam, quais suas pretensões, seus objetivos, metas. Com o falecimento dele [Fernando Monteiro] alguns mudaram as suas estratégias e podem até mudar de partido. Então, nós estamos conversando com esse pessoal, ouvindo qual é a ideia deles, muitos já têm ligado para a gente”, destacou Nixon Frota.

Para isso, o partido corre contra o tempo. Segundo o ex-comandante, a meta é compor a chapa de pré-candidatos a vereador em menos de 30 dias para cumprir o calendário eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“O partido também está aberto a novas filiações, pessoas que desejam se filiar e também vendo a questão de apesar de o tempo ser extremamente curto, temos aí menos de 30 dias do prazo para montar uma chapa e concorrer nas eleições municipais, principalmente aqui em Teresina”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.