GP1

Teresina - Piauí

Idoso de 98 anos é a 13ª morte confirmada por coronavírus no Piauí

A informação foi confirmada pelo prefeito da Capital, Firmino Filho (PSDB-PI), por meio de seu Twitter.

Um idoso de 98 anos é a 13ª vítima a morrer em decorrência da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus no Piauí. A informação foi confirmada pelo prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB-PI), por meio de seu Twitter, nesta segunda-feira (20).

De acordo com Firmino Filho, a infecção do idoso ocorreu durante o período de quarentena.

“Teresina notifica sua sexta morte por Covid-19. Um senhor de 98 anos. Esse é o primeiro óbito em que a infecção ocorreu durante o período da quarentena. Em duas semanas vimos os números de casos crescerem mais de 500%, seguindo o padrão de infecção pelo vírus, que cresce exponencialmente”, destacou o prefeito.

159 casos confirmados da doença

O Piauí registra 13 mortes em decorrência da covid-19, sendo seis em Teresina e as demais no interior do estado.

A 11ª e 12ª mortes foram uma adolescente de 13 anos e um senhor de 61 anos. A primeira era natural de Pedro II e faleceu no Hospital Infantil Lucídio Portela, em Teresina. Ela tinha sequelas de paralisia cerebral e sofria de desnutrição. O senhor de 61 anos estava internado no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba. Ele tinha histórico de hipertensão.

Os novos casos confirmados de ontem são de Lagoa do Barro, Pedro II, Floriano e Teresina. Dos novos casos positivos, são 9 mulheres e 5 homens, com idades que variam de quatro meses a 57 anos. O bebê é de Teresina.

Com isso, 24 municípios do Piauí passam a ter casos confirmados de covid-19. Dos casos positivos, 123 são em Teresina.

Os casos descartados não cresceram, permanecendo em 2.231.

Outros óbitos pela doença

As outras dez vítimas do coronavírus no Piauí foram o casal de idosos Jomar Pereira da Silva e Marlúcia Pereira da Silva, que faleceram no mesmo dia, 26 de março; o prefeito de São José do Divino, Antônio Felícia, no dia 27; o empresário Oderman Bittencourt, que morreu no dia 30 de março; o empresário Nogueira Neto, que faleceu no dia 07 de abril; uma jovem teresinense de 22 anos, no dia 09; um teresinense de 56 anos, que teve a morte anunciada no dia 08 de abril; um senhor de 63 anos, de Piracuruca, que morreu no dia 13 de abril no Hospital Getúlio Vargas (HGV), em Teresina; um idoso de 72 anos, de Bom Princípio, que faleceu na sexta (17) no Hospital Dirceu Arcoverde, em Parnaíba; e uma idosa de 73 anos que morreu neste sábado (18) em Picos.

Situação no Brasil

O Brasil registrou 117 mortes por coronavírus nas últimas 24 horas. Com isso, o número de óbitos por covid-19 passou para 2.464 neste domingo (19), segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde. A quantidade de casos confirmados também subiu, passando para 38.667.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Município de Picos confirma a primeira morte por coronavírus

Brasil tem 2.462 mortes e 38.653 casos de coronavírus

Chega a 12 número de mortes por coronavírus no Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2022 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.