Fechar
GP1

Floriano - Piauí

Repórter da TV Tropical sofre tentativa de homicídio em Floriano

TV Tropical é a emissora de Barão de Grajaú (MA) onde trabalha o jornalista Wellington Raulino.

Um carro de reportagem da TV Tropical, emissora de Barão de Grajaú (MA) onde trabalha o jornalista Wellington Raulino, foi alvo de tiros na tarde desta quarta-feira (22) na cidade de Floriano. No veículo, estava o repórter Joilson Leandro, que não foi atingido. O GP1 conversou com Wellington Raulino, que deu mais detalhes do caso.

De acordo com o apresentador, o fato aconteceu por volta das 17h30, no bairro Nossa Senhora da Guia. “Um repórter estava lá fazendo umas imagens de uma avenida esburacada, o Joilson Leandro, aí uma pessoa se aproximou de moto e capacete e sem dizer nada começou a disparar contra o carro da televisão. Ele se protegeu e só ouviu os disparos”, afirmou.

  • Foto: Reprodução/Facebook Carro é alvo de tiros em FlorianoCarro é alvo de tiros em Floriano

Raulino explicou que somente o repórter estava no carro, uma vez que as equipes de reportagem foram reduzidas temporariamente, devido à pandemia de coronavírus (covid-19). “Estava só o repórter, ele foi colher umas imagens lá, como estamos com esses cuidados em relação ao coronavírus reduzimos a equipe por enquanto”, informou.

O jornalista disse que a polícia foi acionada e se dirigiu imediatamente ao local. “Imediatamente a polícia foi acionada, a Polícia Militar fez diligências e a Polícia Civil está apurando, ele [Joilson Leandro] já prestou depoimento, foi feita a perícia no carro, recolheram um projétil que foi encontrado, que já foi para o exame de balística”, relatou.

Segundo Wellington Raulino, foram disparados pelo menos três tiros de arma de fogo contra o carro. “Dois ou três disparos. Tem marcas de bala no banco, no vidro lateral do motorista e no para-choque traseiro”, apontou.

“Uma espécie de aviso”

Sem entrar em maiores detalhes, o apresentador argumentou que o acontecimento pode ter sido uma espécie de aviso. “Seria uma espécie de aviso, de intimidação, porque acho que eles não tiveram a intenção de matar”, avaliou.

  • Foto: Reprodução/Facebook Carro foi alvo de tiros em Floriano Carro foi alvo de tiros em Floriano

Questionado se ele imaginava quem realmente seria o alvo do atentado, Wellington Raulino afirmou não saber, mas revelou que o carro atingido pelos disparos foi utilizado por ele durante muito tempo. “Não temos como saber, na verdade, durante muito tempo eu andei nesse carro, era meu carro, depois eu comprei outro aí esse ficou sendo o da reportagem”, colocou.

Investigação

O caso está sendo investigado pelo delegado Bruno Ursulino, que atendeu a ocorrência no local. “Quem está conduzindo [a investigação] é o delegado Bruno, até falei com ele agora a pouco ele mandou uma mensagem dizendo que está investigando e que amanhã vai conversar com a gente para ver se consegue alguma pista. Tem muitas câmeras na região, acho que não vai ser muito difícil localizar”, finalizou Wellington Raulino.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.