Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Familiares e amigos se despedem de João Claudino em cerimônia restrita

A despedida teve acesso restrito devido às medidas de distanciamento social, por conta da pandemia de coronavírus (covid-19).

O corpo de João Claudino Fernandes foi sepultado na tarde desta sexta-feira (24) no cemitério Jardim da Ressurreição, localizado na zona sudeste de Teresina. Familiares e amigos próximos se despediram do empresário em uma breve cerimônia.

O velório seguido do enterro aconteceu por volta das 16h. A despedida teve acesso restrito devido às medidas de distanciamento social, por conta da pandemia de coronavírus (covid-19).

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Enterro do João ClaudinoCerimônia de despedida

João Claudino morreu aos 89 anos, vítima de câncer de próstata em estágio já avançado. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Terapia Intensiva - HTI Sul.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Enterro do João Claudino foi fechado O empresário foi sepultado no cemitério Jardim da Ressurreição

O empresário fundou no Piauí um dos maiores grupos empresariais do Nordeste, o Grupo Claudino.

Biografia

João Claudino Fernandes nasceu no dia 21 de junho de 1930, na cidade de Luís Gomes, no estado do Rio Grande do Norte, e chegou em Teresina no ano de 1968. Sua primeira loja de tecidos foi inaugurada em Bacabal, no Maranhão, em 1958, mas foi na capital piauiense que o empresário obteve sucesso em suas lojas.

Popularmente conhecido como ‘Seu João’, ele era proprietário de inúmeras empresas, dentre elas as lojas Paraíba, Sucesso Construtora, Frigotil, Houston Bike, Gráfica e Editora Halley, Teresina Shopping e Colchão Onix.

O empresário é pai do ex-senador João Vicente Claudino e completaria 90 anos em junho deste ano.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Empresário João Claudino Fernandes morre aos 89 anos em Teresina

“O Piauí está de luto”, diz Themístocles sobre morte de João Claudino

Políticos do Piauí lamentam morte do empresário João Claudino

“Deixa enorme sentimento de gratidão”, diz Elmano sobre João Claudino

Firmino Filho decreta luto de 3 dias pela morte de João Claudino

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.