Fechar
GP1

Luís Correia - Piauí

Pescadores são flagrados dentro de contêiner no litoral do Piauí

Eles estavam escondidos no interior da estrutura, na carroceira de uma F250, onde são guardados os pescados.  

Os policiais da Companhia Independente de Policiamento Turístico (Ciptur) flagraram na manhã desta quarta-feira (13) oito pescadores sendo transportados dentro de uma câmara frigorífica, utilizada para acondicionar pescados, no município de Luís Correia.

De acordo com o major Danilo Palhano, comandante da Ciptur, os pescadores saíram do município de Camocim-CE e ao chegarem a Luís Correia foram interceptados em uma barreira sanitária. Eles estavam escondidos no interior da estrutura, que era transportada na carroceria de um veículo modelo F250.

  • Foto: Divulgação/PM-PIVeículo onde os trabalhadores foram flagrados dentro da câmaraVeículo onde os trabalhadores foram flagrados dentro da câmara

“No momento da abordagem, o capitão que estava na barreira suspeitou e pediu que abrisse a porta do local. Quanto abriu, havia oito pescadores. É uma situação que não é comum, fizeram nesse período de pandemia”, pontuou.

O comandante ressaltou que pelo fato de os pescadores serem oriundos do estado do Ceará, que está passando por uma grave crise na Saúde, provocada pelo alto número de casos de covid-19, eles sabiam que seriam barrados na fiscalização.

Eles foram escoltados até a divisa do Piauí com o Ceará, no município de Chaval-CE, onde retornaram para o município de origem. Aos policiais, os trabalhadores relataram que iriam pescar lagosta e que foram contratados por uma empresa, que foi notificada, juntamente com o motorista do veículo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.