Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fazenda da Paz realiza primeira caminhada virtual neste domingo

A Caminhada Virtual irá acontecer nas redes sociais da Fazenda da Paz, onde serão divulgadas imagens e vídeos de edições passadas.

A tradicional Caminhada da Fazenda da Paz pela conscientização e luta contra a dependência química deste ano, por conta da pandemia da Covid-19 e a orientação de distanciamento social, não irá às ruas levar a mensagem de prevenção e tratamento a dependência química, mas a Instituição não vai deixar o momento passar em branco e está promovendo a XI Caminhada (Virtual) da Fazenda da Paz - Amar o Próximo é Ação, que acontece neste domingo (28).

“Essa é uma forma de nos mantermos conectados. Nós da Fazenda da Paz não paramos, seguimos acolhendo, respeitando todas as orientações da portaria do Ministério da Cidadania, e tratando aqueles que já estavam conosco antes da quarentena ser uma realidade. A prevenção e a luta contra a dependência química é um trabalho diário e, já que não podemos estar juntos fisicamente, iremos caminhar virtualmente unidos contra esse mal”, explica Eneida Lustosa, presidente da Fazenda da Paz.

A Caminhada Virtual irá acontecer nas redes sociais da Fazenda da Paz, onde serão divulgadas imagens e vídeos de edições passadas, estimulando quem já participou a também postar esse momento compartilhado com a Instituição. Além de trazer reflexões sobre a problemática da dependência química.

O tema deste ano: ‘Amar o próximo é Ação’ é referente a João 3:17-18, que diz: “Não amemos de palavras nem de boca, mas de ação e em verdades”, ou seja,o verdadeiro amor se expressa quando nosso próximo mais precisa de ajuda.

“O tema é muito pertinente ao nosso trabalho e ao momento atual. É um momento que muitos passam por dificuldade e que a solidariedade pode salvar vidas. Amar o próximo é não abandoná-lo na necessidade, tal como Deus não nos abandona quando precisamos dele. A Caminhada é uma forma de dar a ver a nossa causa e como a dependência química pode destruir vidas e famílias, mas essas pessoas podem ser ajudadas”, diz a presidente.

Acompanhe a Caminhada Virtual nas redes sociais da Fazenda da Paz: facebook.com/fazendadapaz.piaui/ e @fazendadapazpi no Instagram.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.