Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Detento morre no HUT após ser espancado no Hospital Areolino de Abreu

Em entrevista ao GP1, o delegado Genival Vilela afirmou que a vítima sofreu uma agressão com um pedaço de madeira dentro do Hospital Areolino de Abreu por outro interno.

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) está investigando a morte de um detento identificado como Francisco José, de 56 anos, que estava internado no Hospital Areolino de Abreu para tratamento psiquiátrico. Ele se envolveu em uma briga no hospital há cerca de um mês e acabou morrendo no último sábado (06), no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Em entrevista ao GP1, o delegado Genival Vilela afirmou que a vítima sofreu uma agressão com um pedaço de madeira dentro do Hospital Areolino de Abreu por outro interno, que já foi devidamente identificado. Francisco José cumpria uma pena de 18 anos de prisão e nos últimos anos estava internado no hospital, passando por tratamento.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Hospital Areolino de AbreuHospital Areolino de Abreu

“No final de semana, a equipe de plantão recebeu uma ligação do IML noticiando a chegada do corpo de uma pessoa que estava internada no HUT, porque havia sofrido uma agressão com arma branca. Essa pessoa cumpre pena e estava há 18 anos presa, mas como tem problemas mentais, estava cumprindo o restante da pena no Hospital Areolino de Abreu. Dentro do hospital psiquiátrico, a vítima ofendeu outro interno, que a agrediu com um pedaço de madeira. Ele foi internado e passou aproximadamente um mês no HUT”, revelou o delegado.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Genival VilelaGenival Vilela

De acordo com o delegado Genival Vilela, o inquérito sobre a morte de Francisco José já foi iniciado e com o suspeito do crime identificado, as investigações serão concluídas em breve. Ele informou ainda que o interno apontado como autor do homicídio passará por um exame pericial para atestar a atual condição de sanidade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.