Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeitura de Teresina credencia médicos para atender por teleconsulta

A plataforma de consulta contará com um serviço de videochamada, em que o médico estará em contato com o paciente em tempo real, fazendo anotações na própria plataforma.

A Prefeitura Municipal de Teresina, através do Instituto de Previdência do Município de Teresina (IPMT), desenvolveu um sistema 100% digital com o objetivo de atender os beneficiários do IPMT Saúde. Os médicos já podem aderir à plataforma, que vai trazer segurança ao atendimento dos pacientes, por meio da modalidade telemedicina.

De acordo com a presidente do IPMT, Tandra Furtado, essa nova modalidade tem sido programada desde o início da pandemia. “Essa medida foi tomada para evitar o risco de contaminação na realização de consultas presenciais”, afirmou.

A adesão dos médicos que desejarem atender via telemedicina ocorrerá a partir desta terça-feira (09), sem a necessidade de deslocamento físico, por meio do telefone (86)2106-8870 ou no e-mail [email protected].

A plataforma de consulta contará com um serviço de videochamada, em que o médico estará em contato com o paciente em tempo real, fazendo anotações na própria plataforma.

“Na oportunidade, o médico terá a possibilidade de gerar uma prescrição médica, que será recebida via SMS pelo paciente, após o término do atendimento, bastando para isso a assinatura via certificado digital”, enfatizou o gerente do IPMT Saúde, George Hilário.

“Neste momento, ainda é importante ressaltar que o serviço só ficará disponível para o servidor depois que os médicos se credenciarem”, finalizou Tandra Furtado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.