Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino Filho visita pacientes com covid-19 do Hospital Pedro Balzi

Segundo o chefe do executivo municipal, o Hospital Pedro Balzi é o único do Piauí que trabalha com 100% por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB) visitou nesta sexta-feira (17) os pacientes infectados pela Covid-19 (coronavírus) do Hospital de Campanha Pedro Balzi, localizado na quadra de badminton da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e destacou a atuação dos profissionais da unidade.

Segundo o chefe do executivo municipal, o Hospital Pedro Balzi é o único do Piauí que trabalha com 100% por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Atualmente a unidade possui 86 leitos para casos de baixa e média complexidade da covid-19.

“Sob o comando da FMS, hoje pude conferir mais de perto o trabalho dos quase 300 profissionais que se revezam para acolher quem precisa de atendimento para uma doença que impõe uma série de sofrimentos, inclusive a solidão. Além do acompanhamento psicológico, chamadas de vídeos para os familiares e passeio terapêutico, o hospital destinou uma equipe para conhecer ainda mais cada paciente, acompanhar nas atividades mais simples como ir ao banheiro, dar comida e até mesmo rezar junto”, destacou.

Situação da covid-19 em Teresina

Dados do Comitê de Operações Emergenciais em Saúde Pública (COE), da Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS), atualizados na noite desta quinta-feira (16), apontam que a capital piauiense já registra 12.992 casos confirmados, 2.715 recuperados e 575 mortes por causa do coronavírus (covid-19).

De acordo com os dados do novo boletim, a prefeitura registrou 102 novos casos, 98 recuperados e 8 óbitos em decorrência da covid-19 nas últimas 24 horas.

A capital piauiense segue como a cidade com maior concentração de recuperados e de casos confirmados da doença em todo o estado. Em seguida, aparece a cidade de Parnaíba, que já registrou 1.440 recuperados e 4.343 casos confirmados.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Teresina chega a 2.700 pessoas recuperadas da covid-19

Piauí registra 1.065 mortes e 37.057 casos confirmados de covid-19

Número de pessoas imunes à covid-19 cresceu em Teresina, diz Firmino Filho

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.