Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino pede paciência após flagra de campeonato de pipas no Lagoas do Norte

“Como todos os domingos, a Guarda Municipal teve que ir ao parque Lagoas do Norte dispersar aglomeração. Hj até campeonato de pipas tinha por lá”, escreveu Firmino no Twitter.

O prefeito Firmino Filho (PSDB) informou, por meio de suas redes sociais, na tarde deste domingo (19), que a Guarda Municipal de Teresina precisou ir ao Parque Lagoas do Norte para dispersar algumas aglomerações no local, desobedecendo as medidas de isolamento social impostas na Capital para conter a circulação do novo coronavírus (covid-19).

De acordo com o chefe do Palácio da Cidade, estava sendo realizado, inclusive, um campeonato de pipas no local quando a Guarda Municipal chegou. Ele também pediu para que a população tivesse um pouco mais de paciência.

“Como todos os domingos, a Guarda Municipal teve que ir ao parque Lagoas do Norte dispersar aglomeração. Hoje até campeonato de pipas tinha por lá”, escreveu Firmino no Twitter.

O prefeito destacou ainda que, "apesar de ser a vontade de todos, a pandemia não acabou. Se tudo ocorrer como planejado, dia 27 vamos abrir os parques, mas com uma série de protocolos e cuidados. Sei que todo mundo quer voltar. Eu tb quero voltar a pedalar. Mas tenho certeza que podemos esperar um pouco mais".

Ainda segundo Firmino, os finais de semana com medidas mais restritivas vêm dando resultado. Ele pediu também um pouco mais de paciência.

"Os finais de semana de isolamento mais rígido vêm dando resultado. Para continuarmos avançando é essencial que todos façam sua parte. O que está em jogo é a saúde das pessoas, além da nossa estratégia de reabertura. Vamos ter um pouco mais de paciência para não colocar tudo a perder", afirmou.

Covid-19 em Teresina

Dados do Painel Covid-19 da Fundação Municipal de Saúde (FMS) atualizados na noite desse sábado (18), mostram que, dos 13.489 teresinenses que já contraíram o novo coronavírus desde o início da pandemia, 2.818 já estão recuperados.

Em termos percentuais, a quantidade de pessoas que já venceu a covid-19 em Teresina é de aproximadamente 20,89% dos 13.489 casos já confirmados. Considerando que, do total de casos positivos registrados, 2.818 estão curados e 595 foram a óbito, 10.076 teresinenses ainda estão com o vírus ativo no organismo.

Casos em 24 horas

Teresina registrou no sábado, 143 novos casos de covid-19 e nove óbitos pela doença. Dentre os novos óbitos registrados, estavam quatro homens e cinco mulheres, com idade entre 32 e 92 anos. Seis deles apresentavam alguma comorbidade, como hipertensão arterial sistêmica, Alzheimer, tabagismo, obesidade ou cardiopatia. Nenhuma morte foi em hospital da rede pública municipal.

Foram três óbitos no Prontomed, três no Hospital Universitário, dois no Hospital São Paulo e um no Hospital de Campanha do Verdão.

Situação da covid-19 no Piauí

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) divulgou boletim epidemiológico na noite desse sábado (18), informando que o número de óbitos por covid-19 (coronavírus) no Piauí passou de 1.083 para 1.100. A quantidade de casos confirmados também cresceu, passando de 38.568 para 39.296. Foram 728 novos casos registrados e 17 mortes nas últimas 24 horas, conforme a Sesapi.

Segundo o boletim, das 39.296 pessoas que contraíram o vírus no Piauí desde o início da pandemia, 37.332 já estão curadas.

Agora, são 39.296 casos confirmados e 1.100 óbitos distribuídos entre 112 municípios, o que significa que metade das cidades piauienses registraram mortes pelo novo coronavírus. Deste total, morreram 642 homens e 458 mulheres.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Teresina ultrapassa a marca de 2.800 curados do novo coronavírus

Confira os bairros de Teresina com mais casos do novo coronavírus

Lockdown parcial: motoristas enfrentam filas para abastecer em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.