Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Polícia deflagra operação contra acusados de homicídios em Parnaíba

Um dos alvos é acusado do latrocínio contra um idoso de 62 anos, que foi assassinado com uma facada no peito durante um assalto.

A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Combate ao Homicídio, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL), deflagrou uma operação nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (22) para dar cumprimento a mandados de prisão contra alvos acusados de homicídio, inclusive do latrocínio de um idoso de 62 anos, morto com uma facada no peito no mês passado. Até o momento, quatro pessoas foram presas.

De acordo com o delegado regional de Parnaíba, João Rodrigo Luna, as investigações foram conduzidas pelo delegado Igor Gadelha, que representou pelas prisões dos acusados, que são reincidentes na prática de crime. “É uma investigação da Delegacia de Homicídios e esses mandados de prisão são todos por crime de homicídio. Todos eles são egressos do sistema prisional, são usuários de drogas e para se manter nesse vício roubavam e matavam”, disse o delegado.

  • Foto: Divulgação/PC-PIOperação da Polícia Civil em ParnaíbaOperação da Polícia Civil em Parnaíba

O delegado pontuou que há quatro alvos presos e que as diligências ainda continuam no sentido de efetuar novas prisões no decorrer do dia. “Nós cumprimos até agora quatro mandados, todos eles de prisão por homicídio, mas um deles já tinha um mandado por outro homicídio e todos são suspeitos de crime de roubo”, completou João Rodrigo Luna.

Todos os presos estão sendo encaminhados para a sede da Central de Flagrantes de Parnaíba, onde serão realizados os procedimentos de praxe.

Latrocínio de Antônio de Sousa Vasconcelos

O idoso Antônio de Sousa Vasconcelos, de 62 anos, foi assassinado com um golpe de faca no peito após reagir a um assalto na manhã do dia 02 de junho, na Avenida São Sebastião, em Parnaíba, litoral do Piauí.

O coronel Antônio Pacífico, comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar do Piauí, informou ao GP1 que o homem estava se deslocando em uma bicicleta por volta das 5h, quando foi abordado por dois indivíduos, que roubaram seus pertences e fugiram logo depois.

NOTÍCIA RELACIONADA

Homem é assassinado com golpe de faca ao reagir a assalto em Parnaíba

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.