Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: Hospital de Campanha Lar da Fraternidade vai abrigar idosos

Segundo o prefeito, o espaço do Lar da Fraternidade foi cedido pela Arquidiocese de Teresina. No entanto, a estrutura não precisou ser utilizada. 

O prefeito Firmino Filho anunciou, nesta sexta-feira (24), em sua conta no Twitter, que o 3º hospital de campanha municipal, o do Lar da Fraternidade, vai atender somente pacientes idosos que estão em abrigos e que apresentem sintomas leves da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Segundo o prefeito, o espaço do Lar da Fraternidade foi cedido pela Arquidiocese de Teresina. No entanto, a estrutura não precisou ser utilizada.

De acordo com o gestor, devido as ações adotadas pela Prefeitura, a cidade tem leitos disponíveis para quem precisa de atendimento. "Agora, esse espaço, que já tinha sido solicitado pelo Ministério Público Estadual, será bem aproveitado pela Secretaria de Assistência Social, com apoio da FMS", escreveu.

“Foram investidos R$ 45 mil para melhorar a estrutura, além da aquisição de materiais e equipamentos. Agora, ele ficará à disposição para receber exclusivamente os idosos que precisam de uma maior atenção”, afirmou o prefeito.

Firmino destacou ainda que nos últimos meses, a Prefeitura de Teresina já entregou dois outros hospitais de campanha, que juntos têm disponíveis 146 novos leitos. Ao todo, foram criados 158 leitos clínicos e 101 leitos de UTI exclusivos para covid-19 na cidade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.