Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Missa em ação de graças é realizada em homenagem aos 168 anos de Teresina

O prefeito Firmino Filho aproveitou a oportunidade para agradecer aos profissionais que tiveram na linha de frente durante a pandemia.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 19 Governador Wellington Dias acompanha missa Governador Wellington Dias acompanha missa
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 19 Prefeito Firmino Filho e governador Wellington Dias na missa de aniversário de Teresina Prefeito Firmino Filho e governador Wellington Dias na missa de aniversário de Teresina
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 19 Fiéis na missa pelo aniversário de Teresina Fiéis na missa pelo aniversário de Teresina
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 19 Fiéis participal de celebração pelo aniversário de Teresina Fiéis participal de celebração pelo aniversário de Teresina
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 19 Jovem acompanha a celebração Jovem acompanha a celebração
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 19 Missa foi celebrada pelo arcebispo Dom Jacinto Missa foi celebrada pelo arcebispo Dom Jacinto
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 19 Entrada do celebrante Entrada do celebrante
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 19 Fiéis participam da celebração na Igreja Nossa Senhora do Amparo Fiéis participam da celebração na Igreja Nossa Senhora do Amparo
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 19 Prefeito Firmino Filho acompanha missa Prefeito Firmino Filho acompanha missa
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 19 Fiel acompanha missa Fiel acompanha missa
Marcelo Cardoso/GP1 11 / 19 Dom Jacinto celebra missa na Igreja Nossa Senhora do Amparo Dom Jacinto celebra missa na Igreja Nossa Senhora do Amparo
Marcelo Cardoso/GP1 12 / 19 Wellington Dias Wellington Dias
Marcelo Cardoso/GP1 13 / 19 Firmino Filho Firmino Filho
Marcelo Cardoso/GP1 14 / 19 Dom Jacinto Brito Dom Jacinto Brito
Marcelo Cardoso/GP1 15 / 19 Bolo em homenagem a Teresina Bolo em homenagem a Teresina
Marcelo Cardoso/GP1 16 / 19 Teresa Britto Teresa Britto
Marcelo Cardoso/GP1 17 / 19 Governador Wellington Dias Governador Wellington Dias
Marcelo Cardoso/GP1 18 / 19 Missa aconteceu nesse domingo Missa aconteceu nesse domingo
Marcelo Cardoso/GP1 19 / 19 Senhora rezando Senhora rezando

Foi celebrada na manhã deste domingo (16) uma missa em ação de graças pela passagem do aniversário de 168 anos de Teresina. A cerimônia aconteceu na Igreja Nossa Senhora do Amparo, no Centro da capital. Dentre as autoridades presentes estavam o prefeito Firmino Filho (PSDB), o governador Wellington Dias (PT) e a deputada estadual Teresa Britto (PV).

O prefeito Firmino Filho aproveitou a oportunidade para agradecer aos profissionais que tiveram na linha de frente durante a pandemia, sejam eles da saúde ou outros serviços considerados essenciais, que não puderam ficar em isolamento social por conta do trabalho.

“Agradecer aqueles que nesse momento de crise, de pandemia, se agigantaram. Nossos trabalhadores de saúde são nosso batalhão de frente nessa luta, merecem todos nossos aplausos. Como merecem todos os nossos aplausos aqueles que não poderiam ficar em casa, o pessoal da segurança, bancos, supermercados. Eles também merecem nossos aplausos e nossa gratidão”, afirmou.

Devido à pandemia da covid-19, as comemorações pelo aniversário da capital foram feitas de maneira diferente, apenas com missa em ação de graças e solenidade na Câmara de Vereadores. Na ocasião, Wellington destacou a importância da fé em momentos como estes.

“A fé é fundamental. Estou vivendo isso em casa, com meus filhos que já tiveram coronavírus e minha esposa agora. A fé é fundamental nessas horas. Agradeço a todos os padres, pastores, a todos aqueles que levam a palavra de Deus a quem precisa”, destacou.

"Teresina é uma cidade jovem, considerando as outras capitais brasileiras. São 168 anos de uma história de homens e mulheres que ao longo do tempo pode constituir suas famílias, ter os seus sonhos e claro que na condição de alguém que teve as oportunidades que o povo me deu, estou longo desse período buscamos trabalhar para ter aquilo que é essencial para a vida", finalizou.

O arcebispo de Teresina, Dom Jacinto, também destacou a importância da fé e a comemoração do aniversário de Teresina, comemorado no mesmo dia de sua padroeira, Nossa Senhora do Amparo e que coincide com a Assunção de Maria. Dom Jacinto citou ainda que a fé é importante para manter as pessoas firmes em um momento difícil como da pandemia da covid-19.

“Esse dia da Assunção de Maria, que coincidiu ser o dia da cidade, 168 anos de aniversário, e consequentemente da padroeira de Teresina, Nossa Senhora do Amparo, confirmamos essa esperança. Há um grito de esperança, ninguém desiste, se está firme, forte, sabendo que as provações batem como os ventos batem nas árvores, mas elas dançam e não caem. Algumas pessoas estão assim, se abalam, mas dizem sempre que Deus é maior e se apoiam mutuamente. Esse apoio mútuo é de altíssimo significado”, declarou.

A deputada Teresa Britto também falou sobre a importância de iniciar as comemorações com a missa em ação de graças. “É sempre muito bom louvar e agradecer a Deus pelos teresinenses, pro Teresina e seus 168 anos, é uma cidade jovem, cidade de um povo acolhedor, trabalhador e de fé. Nada melhor do que iniciar as comemorações do aniversário de Teresina com a celebração da santa missa reforçando nossa fé e pelo amor que temos por nossa cidade e por Deus”, disse.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington Dias parabeniza Teresina pelo aniversário de 168 anos

Firmino Filho lamenta não poder fazer festa de aniversário para Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.