Fechar
GP1

Oeiras - Piauí

Prefeitura de Oeiras inaugura sede da Secretaria de Assistência Social

O objetivo é promover a integração entre todas as políticas públicas sociais e oferecer maior conforto e comodidade para a população, além de melhores condições de trabalho para os profissio

A Prefeitura de Oeiras segue transformando e dando vida nova aos espaços públicos da cidade. Na noite desta terça-feira, 11, o prefeito José Raimundo e a secretária Vanessa Reinaldo inauguraram a nova sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), que agora está instalada no prédio onde funcionou a agência da Receita Federal – espaço cedido ao município através de convênio firmado entre a Prefeitura e o Ministério da Fazenda.

  • Foto: Divulgação/AscomSecretaria Municipal de Assistência SocialSecretaria Municipal de Assistência Social

Para abrigar a nova sede da SEMAS, o edifício foi completamente reformado e modernizado com recursos da Assistência Social do município. O objetivo é promover a integração entre todas as políticas públicas sociais e oferecer maior conforto e comodidade para a população, além de melhores condições de trabalho para os profissionais. "Realizações como esta são possíveis graças ao trabalho, determinação, dedicação e vontade de fazer mais e melhor pelo povo de Oeiras", frisa o prefeito Zé Raimundo.

  • Foto: Divulgação/AscomPrefeito Zé RaimundoPrefeito Zé Raimundo

Trabalhando para proporcionar mais dignidade aos oeirenses, principalmente àqueles que mais precisam, a Prefeitura de Oeiras, por meio da SEMAS, também inaugurou nesta terça-feira uma unidade do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), na comunidade São Benedito.

  • Foto: Divulgação/Ascom Secretaria Municipal de Assistência Social foi inaugurada em Oeiras Secretaria Municipal de Assistência Social foi inaugurada em Oeiras

A entrega do equipamento faz parte da política de descentralização da Assistência Social do município, que hoje conta com mais de 20 serviços de convivência. "Nosso propósito é que este espaço seja mais um elo de ligação entre o poder público e a comunidade, além proporcionar o fortalecimento de vínculos familiares e sociais dos moradores desta região", destaca Vanessa Reinaldo.

  • Foto: Divulgação/AscomPrefeitura de Oeiras inaugura nova sede da Secretaria Municipal de Assistência SocialPrefeitura de Oeiras inaugura nova sede da Secretaria Municipal de Assistência Social

A unidade foi instalada no prédio onde funcionava uma escola municipal, desativada no processo de nucleação promovido pelo poder público. O espaço foi totalmente reformado e recebeu o nome de Joana Maria da Conceição, antiga moradora da comunidade.

  • Foto: Divulgação/AscomInauguração em Oeiras Inauguração em Oeiras

O SCFV oferecerá aos moradores do São Benedito oficinas de capoeira e balé. Localizados em áreas de vulnerabilidade social, esses equipamentos atuam com famílias e indivíduos em seu contexto comunitário, visando a orientação para o fortalecimento dos convívios sociofamiliares e comunitários.

  • Foto: Divulgação/AscomInauguração foi realizada dia 11Inauguração foi realizada dia 11
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.