Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ônibus voltam a circular com 50% da frota aos domingos em Teresina

Os ônibus já vinham circulando aos sábados com 70% da frota do dia útil e agora voltarão a circular também aos domingos, com até 50% da frota.

O transporte público da capital voltará a operar também aos domingos a partir deste fim de semana. A Strans (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito) adotou a medida após a Prefeitura de Teresina decidir flexibilizar durante todo o final de semana as atividades econômicas e sociais que já haviam sido liberadas pelo Plano de Retomada. Os ônibus já vinham circulando aos sábados com 70% da frota do dia útil e agora voltarão a circular também aos domingos, com até 50% da frota.

“Estamos nos adequando conforme a demanda e o retorno das atividades econômicas para atender a todos que precisarem do serviço. É importante enfatizar que a nossa luta contra a Covid-19 ainda não acabou e que as pessoas devem priorizar deslocamentos somente em casos essenciais”, reforça o gestor da Strans, Weldon Bandeira.

A Strans permanecerá realizando a higienização dos veículos ao final de cada viagem nas paradas finais dos bairros. Já no final de cada turno, durante a noite, o Setut é responsável pela sanitização dos ônibus nas garagens. Além disso, a Strans também determinou que todos os ônibus devem circular com as janelas abertas, inclusive os que têm ar condicionado.

Outra medida adotada é a verificação da temperatura dos profissionais, a disponibilização de álcool em gel e o uso da máscara facial. A Strans recomenda também que, para uso do transporte público, seja feita fila mantendo o distanciamento para evitar qualquer tipo de aglomeração e forma de contágio pela Covid-19.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.