Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Escola Municipal 15 de Outubro passará a ser modelo sustentável

As obras, orçadas em 18 milhões de reais, vão manter as árvores centenárias que estavam comprometendo a estrutura antiga do local.

A Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) já abriu licitação para a reforma da Escola Municipal Ambiental 15 de Outubro, localizada ao lado do Parque da Cidade, na região norte da capital. Conforme o projeto, após a reforma, a unidade escolar será completamente sustentável.

As obras, orçadas em 18 milhões de reais, vão manter as árvores centenárias que estavam comprometendo a estrutura antiga do local. Antes mesmo da pandemia, os alunos foram remanejados para outra instituição de ensino enquanto os técnicos avaliavam a melhor saída para a escola.

  • Foto: Divulgação/AscomA Escola Municipal Ambiental 15 de outubroA Escola Municipal Ambiental 15 de outubro

Após finalizada, a nova escola vai abrigar cerca de 980 alunos do 1° ao 9° ano em tempo integral. Conforme divulgado pela PMT, serão 300 alunos a mais do que anteriormente. O novo prédio conta com 13 salas de aula climatizadas, com quadra poliesportiva e passarelas adaptadas. Além disso, a nova estrutura está preparada para captar água da chuva, que será reutilizada.

A secretária Municipal de Educação, Kátia Dantas, destacou a importância das obras. “É uma escola nova, confortável, segura e que pode ensinar na prática a importância dos cuidados com o meio ambiente. Agora está em licitação e em breve começaremos a construir. Sem dúvidas, um enorme ganho para a cidade”, afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.