Fechar
GP1

Teresina - Piauí

HGV retoma as atividades do Projeto Lean

Projeto tem como objetivo otimizar fluxos no atendimento hospitalar de urgências e emergências.

O Governo do Estado informou, na manhã desta segunda-feira (21), que técnicos do Projeto Lean nas Emergências visitaram o Hospital Getúlio Vargas (HGV) para discutir sobre a retomada do projeto. As atividades estavam suspensas por conta da pandemia de coronavírus (covid-19).

No processo de retomada, o objetivo é ampliar em 10% o número de cirurgias e atendimentos no hospital.

De acordo com Gilberto Albuquerque, diretor-geral do HGV, a iniciativa auxilia na otimização dos serviços prestados. “O Projeto Lean vai nos orientar como devem ser feitos os processos de trabalho em cada etapa, de forma rápida, da melhor forma possível, com menor custo, com melhor resultado e qualidade no que fazemos”, explicou.

O Projeto Lean nas Emergências é realizado em parceria com o Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo e faz parte do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS), do Ministério da Saúde. A iniciativa busca otimizar fluxos no atendimento hospitalar de urgências e emergências de forma sustentável, integrada e resolutiva, melhorando o atendimento à população que utiliza o Sistema Único de Saúde (SUS).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.